Cão idoso e cego é resgatado depois de alguém tentar atirar nele

É sempre tão desconcertante ver como alguém pode ser tão cruel com um animal. Especialmente com um cão de rua que é velho, cego e completamente indefeso.

Mas, infelizmente, existem algumas pessoas muito insensíveis que não pensariam duas vezes antes de atirar em uma criatura tão indefesa.

A organização sem fins lucrativos Love Furry Friends Rescue, da Ucrânia, se deparou com essa terrível realidade em uma de suas missões de resgate. Eles foram chamados para ajudar um cachorro abandonado que morava perto de algumas garagens em uma cidade ucraniana.

cão

Leia também: Cadela ajuda dono a resgatar gatinho abandonado em uma trilha na floresta

O cachorrinho era velho e cego, e quando os voluntários apareceram para o resgate, um guarda que vigiava as garagens contou a história terrível do que aconteceu com o pobre cão.

Nem todos os moradores da região estavam contentes com o cachorro que vagava pelas ruas. Então, num ato de crueldade sem fim, alguém tentou atirar no inocente peludo. Felizmente, o cachorro, que mais tarde recebeu o nome de “Chapa” por ser fêmea, parecia estar ileso e sem nenhum problema mais grave em decorrente do ataque violento. No entanto, ela estava compreensivelmente assustada com a possibilidade de ser abordada pela equipe de resgate.

Eles precisavam de ajuda para capturá-la e, por isso, receberam ajuda de Sergei, um homem que alimentava Chapa. Mesmo confiando nele, a cadelinha não se aproximava muito.

Após muito esforço, a equipe finalmente conseguiu pegá-la com segurança e levá-la ao veterinário para exame. Lá, eles disseram que ela tinha cerca de 10 anos e sofria de catarata e seus dentes estavam em péssimo estado.

Depois que ela passou por um exame de raio-X, foi revelado que Chapa realmente havia sido atingida pelo tiro. Felizmente, o chumbo era pequeno o suficiente para não causar danos permanentes.

aaa

Leia também: Pit bull que foi resgatado retribui favor e salva menino de 14 de crise alérgica

No abrigo, Chapa recebeu muito amor e atenção dos voluntários, além de um belo banho e tosa. Talvez a parte mais emocionante da história seja que, após ver que existem pessoas amáveis no mundo, ela começou a sair de sua concha.

Com o tempo, Chapa provou ser uma cachorrinha muito afetuosa e adora os voluntários do abrigo onde vive. Infelizmente, ela ainda procura um lar, mas imaginamos que encontrará uma casa tão amorosa quanto ela logo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *