Cão que foi amarrado numa pedra e jogado em rio congelante é adotado por família afetuosa

Infelizmente, dizer adeus ao seu cão idoso pode ser uma experiência dolorosa que nem todos podem suportar. Essa é apenas uma das razões pelas quais alguns animais de estimação velhos ou com doenças terminais são abandonados ou pior, mortos.

Em 6 de janeiro do ano passado, Bella, uma cadela da raça pastor alemão, quase se afogou em um rio de Newark, no litoral dos Estados Unidos, depois que ela foi deixada lá por seus antigos donos com a guia amarrada a uma grande rocha submersa na água.

cão

Leia também: Cadela ajuda dono a resgatar gatinho abandonado em uma trilha na floresta

Enquanto lutava para se manter viva antes de ser acidentalmente vista por dois passeadores de cães, Jane Harper e sua amiga Joanne Bellamy. Depois de resgatar a cadela e tirá-la da água, Bella foi imediatamente levada para tratamento de emergência no veterinário local.

Posteriormente, ela foi transferida para os cuidados da RSPCA (Sociedade Real de Prevenção à Crueldade Contra Animais). Embora Bella tenha sobrevivido com uma pedra amarrada em seu pescoço na água gelada, o veterinário também informou que ela tinha vários outros problemas de saúde.

Enquanto recebia o tratamento adequado, a instituição de caridade de bem-estar animal e a polícia local iniciaram uma investigação para descobrir quem era o responsável pelas ações cruéis contra o cão.

Felizmente, Bella se transformou completamente e se recuperou totalmente, o que a levou a encontrar um lar definitivo com um casal aposentado, Maggie Mellish e Charlie Douglas.

aaaa

Leia também: Cão idoso e cego é resgatado depois de alguém tentar atirar nele

O casal de aposentados são os donos perfeitos para Bella, agora com 11 anos, pois eles já cuidaram de cães pastores anteriormente e estavam dispostos a dar todo o amor e atenção para a cadela.

Antes dela ser levada para casa, o casal gostaria de passar um tempo com Bella para ter um primeiro contato e a conhecer. O encontro aconteceu na última quarta-feira e as salvadoras do cão, Jane Harper e sua amiga Joanne Bellamy, também foram convidadas para testemunhar a feliz ocasião.

“Nós, como uma família, tivemos três cães do tipo pastor nos últimos 30 anos e realmente os amamos. Perdemos nossa cadela de resgate Tia / Luna há dois anos e a cadela da minha filha, Flame, este ano. Nós realmente sentimos falta deles”, relatou Maggie.

Ela também conta que se apaixonou imediatamente assim que viu a história de Bella nas redes algumas semanas atrás. Graças a filha do casal, Clare Lusher, agora Bella tem um lar afetuoso e viverá o resto da sua vida muito feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *