Cadela que foi encontrada com um buraco na cabeça é tratada e adotada por mulher afetuosa

Infelizmente, é normal no nosso dia a dia ver um cão ou gato de rua, mas isso não deve ser normalizado. De acordo com a OMS, existem mais de 30 milhões de animais abandonado no .Brasil e mais de 200 milhões no mundo todo.

É uma situação muito cruel e delicada pois além de correrem .o risco de sofrer maus-tratos, animais de rua também sofrem com doenças não cuidadas. Felizmente, algumas ONGs resgatam esses pequenos e encontram lares amorosos para que finalmente .recebam um pouco de amor.

E foi exatamente esse o caso de Michi, que agora pode parecer um lindo e fofinho ursinho de pelúcia, mas ela nem sempre foi assim. Quando Michi foi encontrada pela ONG Mission Pawsible, ela estava vagando pelas ruas de Bali com um ferimento doloroso e fatal.

cadela

Leia também: Gatinha que foi abandonada coberta de formigas se recupera e cresce adoravelmente

Os voluntários sabiam que ela precisava ir ao veterinário urgentemente, mas ao tentar resgatá-la, ela fugiu para um dentro de um ralo muito fundo. Foi necessário esperar 3 horas pela chegada da equipe de resgate, pois a única maneira aparente tirá-la do local era usando fumaça.

Ao passar por uma série de avaliações e exames clínicos, .foi descoberto que o buraco em sua cabeça estava cheio de vermes. Não se sabe se Michi foi atingida por algum objeto tacado por uma .pessoa maldosa ou ela brigou com outro cachorro. Tudo o que a equipe se importava era ajudá-la de todas as formas possíveis.

Os veterinários tiveram que raspar seu pelo porque estava coberto de sangue, sujeira e insetos. Michi ainda não estava feliz, mas progredia lentamente para se .recuperar bem e ficar com a saúde plena.

Depois que Michi foi transferida para um abrigo, ela foi diagnosticada com parvovírus, que, se não fosse tratada poderia vir a se tornar problemas mais graves de sáude como a parvovirose. Essa doença afeta o sistema gastrointestinal, provocando diarreia e vômitos intensos. Entretanto, essa pobre menininha já havia passado por tanta coisa, e como a guerreira que é, ela lutou contra isso.

O dia em que Michi conheceu sua futura mãe, Saffron, foi tão comovente que fez todos os voluntários chorarem. A equipe do abrigo percebeu imediatamente que ela era seu par perfeito. Michi agora mora em Bali com Saffron e seu outro cão resgatado, .Garscon, e os três formam uma pequena família muito especial.

aaaa

Leia também: Cadela que viveu em ferro-velho por 9 anos é resgatada e passa seus últimos dias em um lar amoroso

Hoje, Michi é muito amada e superou todos os problemas que rondaram seu passado infeliz. Isso só foi possível graças ao apoio da comunidade internacional de amantes de cães.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *