Gatinho que foi colocado no forno por 15 minutos é regatado e está em recuperação

Animais são criaturas tão fofas e inocentes que não conseguimos imaginar o que se passa na cabeça de alguém para fazer maldades com esses pequenos. O ato de crueldade que aconteceu com Sprotje, um gatinho de 10 meses, é de partir o coração.

Durante uma festa realizada na casa do dono do animal, um de seus amigos colocou o pequeno Sprotje dentro do forno por cerca de 15 minutos a 200 graus. Um jovem colocou o animal no forno e logo em seguida voltou a brincar e beber com os amigos. Um deles foi alertado pelo barulho: o gato obviamente estava tentando sair dali. Ele então o tirou do forno e o colocou em um chuveiro.

gatinho

Leia também: Gatinha que foi abandonada coberta de formigas se recupera e cresce adoravelmente

O gato foi levado ao veterinário apenas dois dias depois. Valérie Huvaere, encarregada de cuidar do pequeno, informou a um jornal local sobre sua condição. “O pobre animal estava em péssimo estado. Ele tem queimaduras graves, as almofadas das patas estão completamente queimadas e ele também sofre de queimaduras internas.”

“Os gatos são criaturas muito fortes. Um gato pode se recuperar muito rapidamente”, disse ela. O quadro de Sprotje já traz resultados positivos. Ele se alimenta bem e não corre mais risco de vida.

aaaa

Leia também: Gatinho e sua dona tem reencontro comovente após 536 dias separados

O tratamento utilizado pela clínica veterinária consiste em analgésicos de morfina e pomada de mel para tratar suas queimaduras. Como seu dono não tinha condições de arcar com os custos, a veterinária lançou uma vaquinha online com o valor de €3.000.

A história do gatinho comoveu os internautas, e logo descobriu-se que haveria muito dinheiro para ajudar o pequeno Sprotje. A campanha arrecadou mais de 14 mil euros, valor muito superior aos cuidados necessários prestados para o tratamento.

Então, a equipe decidiu doar os 11 mil euros excedentes para 10 organizações sem fins lucrativos que ajudam os animais.

O veterinário, assim como o dono do animal, entraram com queixa na polícia. Uma investigação está em andamento e o resto do dinheiro será usado em ações judiciais contra o agressor.

Muitas pessoas que se emocionaram com o gatinho entraram com pedido de adoção de Sprotje e algumas famílias adotivas foram selecionadas pelos cuidadores. “Aconselhamos as pessoas a visitarem um abrigo. Existem muitos ‘Sprotjes’ implorando para serem adotados.”

One thought on “Gatinho que foi colocado no forno por 15 minutos é regatado e está em recuperação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *