Cachorro encontrado em rio congelante é resgatado e adotado por seu salvador

Felizmente, existem algumas pessoas boas no mundo que fazem questão de adotar cães e gatos resgatados. É uma ação completamente comovente, ainda mais se o animal foi resgatado por você mesmo. Esse cachorrinho que ficou preso no rio Detroit por quatro dias encontrou um lar definitivo ao lado da pessoa que salvou sua vida. cachorro

O cachorrinho, posteriormente chamado de Milagre, ficou preso no leito de um rio congelante depois de ser perseguido por um coiote. As condições climáticas e a instabilidade do gelo do rio, tornaram o resgate uma missão muito complicada, mas felizmente conseguiram resgatá-lo a tempo.

O pequeno é um verdadeiro guerreiro e seu nome não é em vão. Ele conseguiu sobreviver a coiotes, águias, temperaturas frias e até caiu na água, mas foi capaz de subir de volta no gelo.

Perrito estuvo atrapado

Leia também: Cadela que foi encontrada com um buraco na cabeça é tratada e adotada por mulher afetuosa

Muitas pessoas e equipes de resgate testemunharam o que o cão estava passando, mas ninguém parecia ser capaz de ajudar devido às condições difíceis em que se encontrava. Felizmente, um herói acompanhado de seu filho, que mora do outro lado do rio, arriscou a vida para salvar o cachorro necessitado.

Curiosamente, o rio Detroit divide a fronteira entre o Canadá e os Estados Unidos, mais exatamente as cidades de Detroit, Michigan e Windsor, Ontário. Moradores de ambos lados do rio estavam cientes da situação do cachorro, mas foi apenas quando o cão se aproximou do lado canadense, Jude Mead e seu filho decidiram agir.

O homem e seu filho são coproprietários da J&J Marine, uma empresa de construção naval localizada na cidade de Windsor. Apesar de estarem em risco de vida, Jude e sua equipe conseguiram cruzar o rio usando um aerobarco da empresa química BASF Corp.

Perrito estuvo atrapado rescatado

O cachorrinho estava escondido em um pequeno pedaço de terra que se formou no rio, mas era muito difícil chegar lá por causa do gelo. Depois de traçar um bom plano de resgate, eles conseguiram chegar onde ele estava, resgataram-no e levaram-no ao Hospital Veterinário Woodhaven.

Após uma série de exames, os médicos descobriram que o cão sofreu ulceração nas pontas das patas e no escroto. Também era possível observar que partes de sua pele e pelo havia congelado. Além disso, estava desidratado e sofria de pancreatite por ficar 4 dias preso no gelo.

Patitas congeladascachorro

Com o objetivo principal de estabilizar seu quadro e uma intervenção médica adequada, o cão finalmente se recuperou de suas graves doenças. “É bastante surpreendente. Definitivamente não era a hora dele. É um milagre que ele possa andar”, conta Lucretia.

A equipe do hospital resolveu investigar se Milagre tinha uma casa e estava apenas perdido, mas não encontraram nenhuma placa de identificação ou microchip.

Por isso, o abrigo para onde foi transferido decidiu cuidar do pequeno até que encontrassem um lar adotivo para ele. Para tentar comover algum futuro candidato a adoção, o abrigo fez um Facebook contando a história do pequeno.

Milhares de pessoas se emocionaram com Milagre e entraram com o pedido de adoção. Entretanto, uma delas era completamente inesperada, mas foi unanimemente decidido que era melhor opção para o cão.

“Hoje a história fechou o seu círculo. O cachorrinho Milagre foi colocado nas mãos do herói que salvou sua vida. É isso mesmo… Este cão que desafiou TODAS AS POSSIBILIDADES viverá feliz para sempre com o homem que salvou sua vida” disse o abrigo no Facebook.

Miracle en Canadá

Leia também: Cadela surda e cega que foi abandonada numa ponte encontra família que a ama

Após ser resgatado no tempo certo e lutar por sua vida, o cão não poderia encontrar uma família melhor para viver o restante de seus dias. Agora, o pequeno Miracle está desfrutando do conforto de sua nova vida no Canadá.

3 thoughts on “Cachorro encontrado em rio congelante é resgatado e adotado por seu salvador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *