Gatinha que sobreviveu a tufão nas Filipinas é resgatada por família amorosa e fica irreconhecível

Durante um passeio de bicicleta com seu pai em novembro do ano passado, Blessie Mae Ayalde, encontrou uma gatinha abandonada nas ruas devastadas das Filipinas devido a fortes tufões. O rosto de um pequeno gato cinza apareceu na lama, e Blessie ficou surpresa ao vê-lo piscar. gatinha

A jovem não pensou que o pequeno felino estaria com vida, mas quando o viu piscar se aproximou e começou a chamá-lo. Para sua surpresa, a criaturinha, que depois descobriu-se ser fêmea, correu ao seu chamado. Embora Blessie quisesse levá-la para casa, ela não tinha como transportá-la e teve que deixá-la no local naquela noite.

gatinha

Leia também: Gatinho que foi colocado no forno por 15 minutos é regatado e está em recuperação

“Estávamos inspecionando a margem do rio, que estava lamacenta e coberta de lixo, quando a encontrei ao lado dos bambus”, relatou a jovem ao portal The Dodo. “Parecia que ela havia se afogado na enchente e ficou preso perto dos bambus como o lixo.”

Blessie lamentou não poder levar o gato sem-teto com ela neste momento. “Ele começou a esfregar seu corpo e cabeça sobre mim como se nos conhecêssemos há anos”, lembrou ela. Foi assim que a gatinha realmente a conquistou e ela soube que precisava ajudá-la.

Na manhã seguinte, ainda pensando no gatinho, a jovem pegou uma sacola e foi até o local onde o gatinho estava.

“Não consegui dormir naquela noite e fiquei preocupada com ela. Então, na manhã seguinte, peguei uma sacola reutilizável e voltei para onde a encontrei, esperando que ainda estivesse lá.”

Ao chegar ao local, Blessie encontrou a gatinha, ela parecia fraca e doente, assim que viu sua salvadora, a pequena miou e se aproximou, mas evidentemente sua energia havia diminuído com o passar das horas.

A jovem pegou a gatinha e a trouxe para casa para cuidar dela. Ela a chamou de Alon e deu-lhe banho e comida com a ajuda de uma seringa, e aos poucos as forças de Alon foram reestabelecidas.

Blessie descobriu que a gatinha estava coberta de óleo de carro e enquanto lhe dava banho. Foram necessárias duas lavagens para tirar a sujeira e revelar o adorável pelo branco e fofo de Alon.

aaaa

Leia também: Gatinha que foi abandonada coberta de formigas se recupera e cresce adoravelmente

Graças ao amor e ao carinho da jovem, a gatinha começou a mostrar sua personalidade. É possível observar a mudança até mesmo em sua aparência.

“Ela adora correr pela casa e pular, tanto que pensei que ela era um canguru”, brincou Blessie. Ela continua falando que a pequena Alon super falante. “Ela até aprendeu com meu outro gato como chamar nossa atenção, então agora ela sempre chama por nós.”

Agora, Alon tem um irmãozinho que é extremamente parecido com ela. Blessie conta que sua família costuma confundi-los porque são idênticos.

Ficamos muito felizes de Alon ter aparecido no caminho de Blessie, pois agora a felina teve uma nova oportunidade e encontrou uma família adorável que a ame. Ela parece irreconhecível logo após seu resgate e é uma gatinha feliz e travessa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *