Cão leal espera dono receber alta do lado de fora do hospital durante 6 dias

Não temos dúvida nenhuma que o melhor amigo do homem são os caninos e esse cachorro é a prova viva desse fato. O cão desse paciente de um hospital no nordeste da Turquia esperou fielmente seu dono na entrada por seis dias até receber ele alta.

hero

Leia também: Cachorro é hospitalizado após salvar menina de 12 anos de ser picada por jararaca

Quando Cemal Senturk saiu de seu apartamento por uma ambulância para o Hospital Medical Park em Trabzon, seu cachorro, Boncuk, fugiu de casa e seguiu o veículo até a instalação, onde esperou pacientemente todos os dias.

A equipe do hospital informou à família de Senturk sobre o paradeiro de seu amigo canino. A cadela foi levada para casa, mas isso não a impediu de procurar a companhia de seu dono e conseguiu escapar novamente! “Ela voltou ao hospital todos os dias”, disse Murat Ercan, o diretor do centro internacional de pacientes do hospital.

O hospital disse que o apartamento de Senturk ficava perto e que a família não sabia como o cachorro continuava fugindo. Para tentar tranquilizá-la e confortá-la, o paciente se comunicava com a cadela pela janela durante sua estadia no hospital.

Leia também: Cadela de terapia traz conforto e sorrisos para pacientes doentes internados em hospital

Mas seu dedicado amigo de quatro patas se recusou a partir até que Senturk o fizesse. Durante sua vigilância, o cão conquistou o carinho da equipe do hospital, que o alimentou e cuidou dele, acrescentou Murat.

“Cemal Senturk está com Boncuk há nove anos e ele também disse que sentiu muitas saudades dela durante sua estada no hospital”, contou o diretor.

O turco recebeu alta 6 dias depois e teve um reencontro emocionante com Boncuk. “Depois que ele foi liberado para sair, ele encontrou seu cachorro no portão do hospital. Boncuk se comportou muito bem durante os seis dias e conseguiu capturar o amor e o carinho de toda a equipe.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *