Border collie encontrado enterrado vivo sob rochas é adotado por um de seus salvadores

Embora alguns cães tenham um passado melancólico, com amor e carinho eles conseguem superá-lo e viver felizes e gratos graças à pessoas bondosas. Esse border collie chamado Jake está fazendo exatamente isso e deixando seu passado traumático para trás ao começar sua nova vida com um de seus salvadores.

Em novembro no ano passado, Charlotte estava caminhando com o marido nas Terras Altas da Escócia quando ouviram um cachorro chorando e choramingando. Eles se aproximaram e encontraram um border collie gravemente ferido enterrado sob uma pilha de pedras.

Leia também: Cachorro encontrado em rio congelante é resgatado e adotado por seu salvador

Eles imediatamente ligaram para a Sociedade Escocesa para a Prevenção da Crueldade com os Animais para obter ajuda. Yvonne Sloss, uma das inspetoras responsáveis ​​pela organização relata que ainda tem flashbacks do momento emocionante em que encontrou Jake.

“Quando vi Jake, senti apenas choque, tristeza e descrença. Sua cabeça estava tão inchada e ele estava em um estado terrível”, conta Yvonne.

As equipes de resgate não achavam que o pobre cachorro sobreviveria pois seu estado era muito grave. Ele chegou à clínica Glasgow Animal em estado de coma com lesões extensas. Mas, se provando ser um guerreiro muito forte, ele desafiou as probabilidades e as superou.

Depois de um exame completo, os veterinários descobriram que Jake tinha fraturas no crânio, luxação da mandíbula, infecção e precisava fazer uma cirurgia de remoção de um olho.

O doce menino passou por todos os procedimentos necessários com toda a atenção da equipe médica e depois foi levado por Mark Greener, outro inspetor envolvido no caso.

<p>Jake, the border collie, was found in a comatosed state</p> (PA)

Mark disse que conheceu Jake na primeira semana de trabalho e disse que foi um dia que nunca se esquecerá. Ele imediatamente criou uma forte conexão com Jake e se ofereceu para ser um lar temporário durante as férias. O filhote em recuperação começou a confiar em Mark e os dois se tornaram inseparáveis.

Entretanto, o que Mark não esperava é que se apegaria tanto ao cão que não conseguiria imaginar a vida sem Jake. Foi então ele chegou na decisão que mudaria para sempre sua vida e a de Jake: Mark o adotou.

Ele descreve seu novo amigo como “amoroso, saltitante e incrivelmente encantador”. Jake e seu novo pai agradecem a todos os apoiadores por sua parte em salvar sua vida. Se Jake pudesse falar, imaginamos que ele mostraria sua gratidão dizendo: “por sua causa estou aqui, estou seguro e feliz”.

Leia também: Cão encontrado nadando a 210 km da costa é resgatado por trabalhadores da plataforma de petróleo

Admiradores da instituição de caridade animal esperam que a pessoa ou pessoas responsáveis ​​pela crueldade feita com Jake sejam encontradas e processadas. Jake agora passa seus dias fazendo caminhadas e nadando, e finalmente tem o final feliz que merece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *