Russa adota loba que não conseguiria viver na natureza e a transforma em um animal amoroso

Animais domesticados já é algo que é enraizado nos seres humanos à muitos anos. Alguns estudos mostram que domesticamos os cães, vindos dos lobos, há mais de 30.00o anos. Desde então, com ajuda da seleção artificial, criamos mais de milhares de raças.

Entretanto, alguns dos antecessores desses caninos continuaram soltos na natureza e virarão os nossos lobos atuais, que não são domesticados. Não é o caso da loba Kira.

Leia também: Trabalhadores resgatam lobo de um lago congelado e o levam para abrigo achando que era um cão

Ela foi abandonada por sua mãe quando tinha 3 dias de idade e não pôde sobreviver na selva por causa disso. Se fosse solta na natureza, havia uma grande probabilidade dela morrer, pois ninguém a ensinou a caçar. Então, o abrigo que se responsabilizou por ela precisou procurar alternativas para Kira.

A equipe alimentou os pequeninos à mão para que eles pudessem obter toda a nutrição de que precisavam, enquanto procuravam um lar permanente.

Felizmente, uma mulher russa chamada Alida decidiu acolhê-la, criá-la e treiná-la para que ela pudesse ter outra chance na vida. Alida teve que trabalhar muito para domesticar Kira.

Como os lobos têm medo de coisas novas, então muita socialização foi necessária. Kira se encontrou com adultos, crianças e outros animais. Ela foi a todos os tipos de lugares e agora é uma loba totalmente domesticada que não faria mal a ninguém.

“Ela é inteligente, mas muito teimosa. Ao tomar decisões, ela se concentra em si mesma, não em mim. Desde o início, comecei o processo de sua socialização. Os lobos têm uma neofobia inata, um medo de tudo que é novo”, contou a mãe da pequena loba. “Este é um processo muito difícil, longo e tedioso, mas é necessário para que Kira possa viver comigo em um ambiente urbano e se sentir confortável.”

Alida continua falando que a educação também não foi nas mais fáceis possíveis, mas que com o tempo, todo o trabalho necessário compensou. “Kira tem uma psique estável e moderada, não reage às agressões de outros cães e não provoca conflitos ela mesma. Ela trata as crianças com muito cuidado e se a criança tem medo dela, ela não se aproxima.”

Agora, imagine você andando na rua tranquilamente e se depara com um lobo numa coleira. Naturalmente, há muita curiosidade. “As pessoas geralmente pedem para serem fotografadas, perguntam se é perigoso morar com um lobo e principalmente quando há uma criança em casa.”

Leia também: Idoso de 74 anos luta com crocodilo para salvar seu cãozinho

Kira é amada e cuidada por sua incrível família. Se eles não a tivessem acolhido, ela provavelmente não estaria viva agora. Entretanto, Alida aconselha não reproduzir isso em casa, ela precisou estudar muito, coletar informações e conversar com donos de lobos e canis para adestrar Kira com cuidado.

Você pode encontrar mais sobre a adorável loba em sua conta oficial no Instagram ou TikTok.

One thought on “Russa adota loba que não conseguiria viver na natureza e a transforma em um animal amoroso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *