Cachorro encontrado agarrado à parede durante furacão é resgatado e adotado pela Marinha

A tempestade tropical Eta varreu a América Central e o México em novembro de 2020, deixando centenas de mortos e milhares de pessoas desabrigadas devido a grandes enchentes e deslizamentos de terra que danificaram muitas cidades. cachorro

Entre as áreas mais atingidas estava o sudeste do México, onde esse cãozinho, de pé nas patas traseiras com água até a cintura, foi avistado por equipes de resgate da Marinha Mexicana.

Leia também: Cão encontrado nadando a 210 km da costa é resgatado por trabalhadores da plataforma de petróleo

Os membros da Marinha estavam procurando em barcos por residentes presos na região de Tabasco quando avistaram o cachorro agarrado a uma janela de metal do lado de fora de uma casa.

A equipe de resgate o acalmou com carinhos na cabeça e o ajudou a entrar no barco, pois o cachorro parecia exausto demais para subir sozinho. Logo após isso, ele foi levado para um local seguro.

Poucos dias depois, a SEMAR México divulgou a notícia de que o cão passa bem depois de um check-up feito por um veterinário. Além disso, ele foi oficialmente adotado por membros da SEMAR México.

A organização também tweetou um vídeo de acompanhamento que mostra o cachorro interagindo alegremente com seus novos amigos e vestindo uma jaqueta azul marinho da Marina. Infelizmente, o pequeno guerreiro ainda não ganhou um nome, mas há um concurso aberto para isso.

Dado o estado de saúde e temperamento do cão, um dos oficiais contou que eles querem transformá-lo em um cão de resgate. “O cão mostra grande potencial e habilidade para isso”, disse ele. Há uma esperança de que ele seja um dos melhores cães de resgate, já que ele mesmo teve a experiência de ser resgatado.

Leia também: Cachorro encontrado em rio congelante é resgatado e adotado por seu salvador

Isso nos mostra que mesmo nas nuvens pesadas há alguns raios de luz e esperança brilhando!

One thought on “Cachorro encontrado agarrado à parede durante furacão é resgatado e adotado pela Marinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *