Cadela sem dono aprende truque fofo com sua tigela para chamar a atenção dos cuidadores

Nossos amigos peludos têm uma inteligência única e charmosa. Há quem duvide que os cães sejam seres com grande capacidade de compreensão e aprendizagem mas eles sempre sabem o que fazer para conseguir o que desejam. É uma pena que muitos cachorros sejam abandonados, quando o que esses doces animais desejam é afeto e amor. cadela

Há alguns meses, um grupo de pedreiros estava a caminho de um canteiro de obras no sudeste do Texas, EUA, quando notaram um pastor alemão de 6 anos sem dono.

À primeira vista, o pessoal percebeu que havia algo de errado com aquele cachorro, que estava com sede e muita fome. Então, os trabalhadores pararam para dar-lhe água e imediatamente ligaram para o centro de resgate local.

Leia também: Oftalmologista adota gato para ajudar crianças a se sentirem confortáveis na consulta

Christie Kasko, fundadora do Be Intentional, disse que exames feitos pelo veterinário revelaram que a pobre cadela estava em péssimo estado. “Ela tinha muitos parasitas e um dos piores casos de sarna sarcóptica que o veterinário já viu”, contou.

Mas apesar de todas as complicações, a cadela, nomeada de Athena só queria se aconchegar e queria carinho.

Enquanto Atena recebia tratamento para atacar as infecções múltiplas, aconteceu algo que eles não esperavam e que acabou comovendo seus cuidadores. Ela aprendeu que a melhor maneira de receber carinho e guloseimas adicionais era segurar sua tigela cada vez que um deles passasse por ela.

“Ela recebe muita atenção e muita comida, mas descobriu que segurar sua tigela com seu rosto fofo tende a receber mais abraços e expressões de amor”, acrescentou Christie.

E é que esta adorável cadela percebeu que ninguém poderia resistir ao seu apelo gentil enquanto segurava seu recipiente de comida, especialmente depois de tudo o que aconteceu com ela.

“Ela merece receber mimos sem fim. Tem uma cama ortopédica, uma caixa aberta e muitas tigelas para levar”, disse Christie.

Aos poucos, ela está aprendendo a confiar em humanos de novo. “Athena continuará a se recuperar e a fazer a transição para uma vida com amor e uma família. Sua vida mudará para sempre para melhor”, acrescentou Christie.

Leia também: Cachorro de abrigo viu 221 cães serem adotados nos últimos 2 anos e ainda não foi escolhido

A recuperação da cadela encantadora tem sido satisfatória e imaginamos que em breve Atenas estará pronta para encontrá-la em casa permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *