Cão velho e cego é abandonado logo após sua adoção e é separado de seu melhor amigo

OJ é um Dachshund cego de 12 anos passou por uma provação muito difícil em abril de 2018. Ele foi abandonado com seu melhor amigo e cão-guia Blue Dozer, um Pitbull de seis anos no abrigo Richmond Animal Care and Control na Virgínia, EUA.

Leia também: Cachorro cego que passou 8 anos acorrentado tem reação emocionante ao perceber que ganhou sua própria cama

Após um tempo no abrigo, a dupla havia finalmente sido adotada por seu companheiro de toda a vida, mas não era bem assim. Infelizmente, a felicidade durou pouco para OJ pois poucas horas depois, o animal foi levado a outro abrigo, a 160 quilômetros de onde foi adotado inicialmente.

A pessoa que o trouxe de volta afirmou tê-lo encontrado vagando por Staunton, cidade onde fica o novo abrigo. O microchip presente no animal permitiu que ele fosse identificado muito rapidamente, e então voluntários do abrigo Richmond vieram buscar OJ sem demora.

Page Hearn, a presidente da Virginia Paws for Pits, providenciou a primeira adoção sozinha pensando que finalmente haviam encontrado sua família. Quando soube que OJ havia sido abandonado, ela imediatamente recorreu ao Facebook, escrevendo uma mensagem que já foi excluída devido à quantidade de ameaças dirigidas à mulher que já havia adotado OJ e Blue Dozer.

Rapidamente identificada, a adotante enfrentou inúmeras ameaças e finalmente ligou para Page Hearn para dizer que ela também entregaria o Blue Dozer ao abrigo de Richmond.

Depois de um pouco de confusão, Blue Dozer e OJ finalmente puderam se encontrar novamente. Um alívio para os dois animais. Page escreveu em sua página que “não poderia estar mais feliz em vê-los juntos novamente!”

Dois cães, OJ e Blue Dozer, após serem reunidos na quarta-feira, 25 de abril de 2018.

Leia também: Cachorro de abrigo viu 221 cães serem adotados nos últimos 2 anos e ainda não foi escolhido

OJ e Blue ainda não encontraram seu lar, mas imaginamos que, desde que estejam juntos, se manterão firme e fortes aguardando uma pessoa que possa os amar incondicionalmente!

One thought on “Cão velho e cego é abandonado logo após sua adoção e é separado de seu melhor amigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *