Gata heroína percebe algo de errado e acorda família depois que sua dona tem um ataque cardíaco

O estereótipo que gatos são solitários, independentes e não gostam de ninguém muitas vezes se provam mentira. Era assim que Brandy Miller achava que a gata de sua família, Shotzie, de 11 anos, era. Ele nunca imaginou que a felina fizesse algo heroico.

A personalidade de Shotzie é um tanto quanto arisca, não gosta de ficar perto de ninguém, exceto a mãe e o padrasto de Brandy. Se ele está perto dela ou alguém tentar se aproximar, ela imediatamente se esconde e começa a sibilar.

Leia também: Pit bull avisa dona e salva seu bebê de incêndio em ato heroico

Mas, surpreendendo a todos, três semanas atrás, Shotzie fez algo que provou seu amor pelas pessoas em sua volta. O padrasto de Miller, Kirk Mathis, teve um ataque cardíaco na casa que ele divide com a mãe de Miller, Tammy.

“Meu padrasto estava se preparando para sair para o trabalho às 4 horas da manhã”, contou Brandy. “Acho que ele tinha acabado de alimentar Shotzie e estava indo para a porta quando teve um ataque cardíaco fulminante.”

Ao ver seu dono caindo para trás e batendo no chão, Shotzie sabia que precisava fazer alguma coisa imediatamente ou algo de ruim iria acontecer com seu amado.

Então, ela entrou em ação e correu de volta para o quarto, pulou na cama e começou a miar desesperadamente para acordar Tammy.  “Shotzie rugiu como um leão da montanha”, relatou ela.

Shotzie nunca havia feito um som assim antes e Tammy percebeu imediatamente o que a gatinha estava tentando comunicar. Quando ela foi em direção a sala, encontrou Kirk deitado no chão.

A moça, então, começou imediatamente uma reanimação cardiorrespiratória nele, mas Kirk não estava respondendo. Ela chamou os bombeiros e foi necessário que chocá-lo três vezes para conseguir um batimento cardíaco dele.

Graças a Shotzie, Kirk chegou ao hospital bem a tempo e os médicos salvaram sua vida, o colocando em uma condição estável. Ele vai precisar de uma cirurgia de ponte de safena tripla em breve, mas, por enquanto, Kirk recebeu alta e Shotzie não sai de seu lado enquanto ele está em casa.

“Ela fica observando Kirk constantemente, até mesmo quando ele vai ao banheiro”, disse Miller. “Essa gata não vai deixá-lo fora de sua vista.”

Leia também: Cadela cega se mostra guerreira, supera maus tratos e agora ajuda humanos em terapia

Kirk não consegue superar o que Shotzie fez por ele, e ele está garantindo que ela saiba o quão grato ele é. “Estamos muito agradecidos por ele e minha mãe terem esse gato em suas vidas”, disse Miller.

Até mesmo Brandy está começando a ser conquistado pela felina e ele promete não chamá-la novamente de gata malvada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *