Cadela Judy que protegeu pinguins durante 10 anos, falece e recebe homenagem emocionante

Todos nós sabemos que os cães podem fazer coisas incríveis. Alguns cães, entretanto, são muito específicos nas coisas que fazem. É o caso dos cães da raça pastor-maremano-abruzês, que vivem em uma ilha australiana e protegem os pinguins. cadela

Um dos cães que patrulhava constantemente na Middle Island era Eudy. A cadela estava de serviço naquela ilha na costa de Victoria por 10 anos antes de falecer por conta de um câncer ósseo nas patas dianteiras.

A white fluffy maremma sheepdog sitting on a beach

Leia também: Bombeiros fazem cerimônia emocionante após cão que serviu 14 anos com eles falecer

A colônia de pinguins de Middle Island compartilhou a notícia de sua morte no Twitter. “É com o coração pesado que nos despedimos da linda Eudy. Ela protegeu a Middle Island  por 10 anos. Eudy e sua irmã Tula foram o coração e a alma do projeto. Descanse em paz garota linda.”

Eles agora vão homenagear esta linda cadela com um memorial público que está sendo organizado pela Câmara Municipal de Warrnambool. Ela emocionou tantas pessoas, não apenas naquela área, mas em todo o mundo, então faz sentido que um memorial aconteceria.

Trish Corbett é a organizadora do programa de proteção dos pinguins da Middle Island. De acordo com a ABC, ela falou sobre Eudy e o quanto ela fez para proteger a população de pinguins na ilha, atribuindo-lhe o título de heroína.

Maremmas on leads with trainers walking along a beach towards Middle Island

“Sempre foi adorável ver como ela estava animada para voltar para sua ilha depois de um descanso”, contou a Dr. Corbett. “Ela tinha um sorriso lindo e sempre brilhava mais forte quando ela estava lá.”

Os últimos dias da vida de Eudy foram passados ​​na casa de Trish, onde ela pôde saborear frango assado, uma brisa agradável e um lugar confortável para dormir durante suas horas finais.

Após o memorial, as cinzas de Eudy serão espalhadas na Ilha do Meio. É uma homenagem adequada, pois Eudy e sua irmã fizeram muito para ajudar a proteger a ilha das raposas que caçavam os pinguins e reduziram seu número de 600 em 1999 para 10 em 2005.

A white, fluffy maremma sheepdog close up and appearing to smile

Leia também: Obama faz homenagem emocionante para seu cachorrinho falecido: ‘Foi um companheiro leal’

Descanse em paz, Eudy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *