Depois de ser deixado para morrer em estacionamento, cão é resgatado e encontra família amorosa

Durante sua rotina padrão de entregar doações para o abrigo Kentucky Humane Society, um voluntário notou um pequeno cachorro desnutrido, abandonado em um estacionamento próximo. Com o coração quebrado após ver a cena, ele imediatamente notificou a equipe.

O cãozinho estava tão fraco que mal conseguia levantar a cabeça e foi levado às pressas para o departamento de Serviços Veterinários do abrigo.

Leia também: Gato criado em caixa de transporte durante 2 anos é resgatado e fica irreconhecível

Após uma bateria de exames, perceberam o quão crítico é o estado do pequeno. Ele pesava apenas 17 kg, quase 20 kg abaixo do peso adequado, e precisou começar com o tratamento intravenoso o mais rápido possível. Além disso, o cão, nomeado Ethan, foi embrulhado em cobertores quentes e recebeu muito carinho da equipe.

“Ele é o cão mais magro que já vimos que ainda respirava”, escreveu o abrigo em um blog. “O contorno de cada osso pode ser visto em sua pele desidratada, e sua perda muscular é extrema, pois seu corpo tentava encontrar qualquer combustível para sobreviver.”

Embora não saibam como Ethan chegou ao local coberto de fezes e urina, a equipe deduziu que ele ficou trancado em uma caixa sem comida por semanas.

No dia seguinte ao que foi resgatado, ele piorou, apresentando falta de ar e alguns sintomas neurológicos. O pequeno guerreiro precisou ser levado às pressas para a clínica. Agora, Ethan está lutando por sua vida e sendo monitorado 24 horas por dia em uma sala de emergência.

O estado do cãozinho era bem crítico, mas felizmente estável. Ele precisou receber o auxílio da equipe médica para comer e beber. “Ele tem que ser erguido para morder e engolir porque está fraco demais para segurar a própria cabeça.”

Mas a equipe sabia que não pode desistir dele e conta que nunca desejou tanto que um animal sobrevivesse e pudesse ter o final feliz que tanto merece.

Algumas semanas depois, aconteceu o primeiro milagre: Ethan abanou o rabo pela primeira vez, demostrando que o guerreirinho estava cada vez mais forte.

Depois desse acontecimento, sua recuperação engatou. O canino pesava 40 kg e passou pela sua última cirurgia antes de finalmente poder ser adotado.

Não demorou muito para que encontrassem a família perfeita para Ethan. Ele foi adotado por Jeff e sua família e não poderia estar mais feliz! Seu novo dono criou uma página no Facebook para ele, onde posta atualizações de como o cãozinho está feliz após ter recebido sua segunda chance.

Pode ser uma imagem de cão e grama

Leia também: Policial para um trem para que equipe resgate pit bull ferido nos trilhos

Ficamos muito felizes que Ethan foi resgatado e teve seu final feliz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *