Husky nascido com pernas deformadas ganha prótese 3D para que possa brincar com outros cães

A impressão 3D é uma tecnologia incrível que a cada vez mais evolui surpreendentemente e passou a impactar a vida de milhões de pessoas de uma forma ou de outra. Além disso, permitiu que muitas pessoas fizessem coisas que nunca teriam pensado ser possíveis antes. husky

Não são apenas os humanos que estão colhendo os benefícios da impressão 3D. Nossos amigos de quatro patas também têm visto as muitas vantagens que essa tecnologia pode oferecer. Agora, conheça a história emocionante desse husky chamado Derby, que nasceu com duas pernas deformadas.

Derby

Leia também: Elefanta que a perdeu pata em mina terrestre ganha prótese sob medida e recupera liberdade

Tudo começou em outubro, quando a diretora de gerenciamento de produtos CJP da 3D Systems, Tara Anderson, adotou Derby de um abrigo depois que seus proprietários não tinham mais condições de cuidar dele. Se não fosse Tara, o cãozinho seria sacrificado.

“Fiquei olhando para a foto dele e ouvindo sua história e chorei literalmente todas as vezes”, explicou a diretora. “Eu tinha que tentar ajudar este cachorro.”

Ela decidiu primeiro comprar um carrinho para Derby, que ele poderia usar perfeitamente. No entanto, ela sabia que isso não o permitia brincar com outros cães e não podia dava a ele o movimento completo de correr.

Assim, com a ajuda de outras três pessoas comovidas com a história do cão, a equipe conseguiu criar um projeto para duas pernas protéticas, após de dezenas de tentativas.

Derby with Prosthetics

Usando uma infinidade de diferentes tecnologias 3D, a equipe foi capaz de criar próteses únicas para Derby, que finalmente o permitiu correr e brincar com outros cães.

“A grande vantagem de usar a tecnologia 3D no caso de Derby é ter essas imagens arquivadas em um computador e poder imprimi-las”, explicou Kevin Atkins, gerente da 3D Systems. “É muito mais rápido do que ter que esculpir à mão cada molde e reconstruir esses suportes de cinco a dez vezes”.

Na primeira vez que as pernas protéticas foram colocadas em Derby, ele imediatamente começou a correr, como se fosse totalmente natural para ele. Como você pode ver no emocionante vídeo abaixo, era quase como se o Derby tivesse nascido para essas pernas e as pernas tivessem nascido para ele.

Leia também: Gatinha deficiente ganha próteses feitas com impressora 3D e volta a andar pela 1ª vez em anos

“É disso que se trata a impressão 3D”, disse Anderson. “Ser capaz de ajudar alguém, um cachorro, pessoa, quem quer que seja, para ter uma vida melhor, não há coisa melhor em que se envolver.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *