Golden retriever idoso é resgatado junto com outros 25 cães de Festival de Carne de Cachorro

Todo mês de junho na China, milhares de cães inocentes são enviados para o abate porque as pessoas consomem carne de cachorro para marcar o solstício de verão. Antes de serem mortos para comer, os cães são mantidos em minúsculas gaiolas de arame e transportados sem comida ou água por dias. Infelizmente, alguns falecem antes mesmo de ir ao festival. golden

Leia também: Cadelinha resgatada em fazenda ilegal de carne canina é adotada por família amorosa

Graças ao China Rescue Dogs, dezenas de cachorros destinados ao abate estão agora ganharam uma outra chance de vida. O grupo se dedica a salvar cães do comércio de carne e também a casos de negligência na China. Devido à pandemia de COVID-19, seu trabalho se tornou mais desafiador, mas isso não impediu de forma alguma o resgate desses cães.

Atualmente, o transporte e a exportação de cães da China para os Estados Unidos não são permitidos pelas autoridades alfandegárias da China, mas apesar desse obstáculo, o grupo de resgate se instalou em Vancouver, Canadá, a fim de levar esses cães em segurança. Eles são transportados do Canadá para os Estados Unidos e, até agora, resgataram 181 cães em seu escritório no Canadá.

Um dos cães sortudos salvos pelo resgate é um golden retriever de 8 anos que estava destinado ao abate na China. Ele estava muito doente quando a equipe de resgate o encontrou, e metade de sua orelha direita já havia sido cortada para fazer sopa de orelha de cachorro.

O que esse golden passou é inimaginável, mas durante o fim de semana do Memorial Day, ele finalmente foi capaz de encontrar sua família perfeita. Embora ele ainda esteja lutando contra alguns problemas de saúde, Golden está muito feliz por finalmente conhecer o amor.

“Ele está nas nuvens, feliz e amando todo o amor que está recebendo”, disse o projeto em um comunicado à imprensa. “Estas últimas semanas foram as mais felizes de toda a sua vida.”

Golden agora está são e salvo com sua nova família em Ohio, e eles não poderiam estar mais felizes de tê-lo. Embora o trabalho para salvar esses cães seja de partir o coração, os envolvidos contam que vale a pena uma vez que eles vejam o rabo abanar pela primeira vez depois de tudo o que passaram.

Leia também: Cãozinho que vivia em fazenda de carne canina é resgatado por ativista sul-coreana e adotado

“As noites sem dormir e os dias e semanas de papelada valem a pena quando você vê seus rostos felizes e rabos abanando”, disse Stewart. “Fizemos um compromisso e uma promessa de salvar esses cães de irem para Yulin e estamos fazendo tudo o que podemos para garantir que eles possam viver o resto de seus dias com amor e sem medo.”

One thought on “Golden retriever idoso é resgatado junto com outros 25 cães de Festival de Carne de Cachorro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *