Cachorrinho se emociona ao ser libertado de um matadouro na Coreia do Sul: ‘Vai ter uma nova vida’

A carne canina é parte da tradição culinária da Coreia do Sul, onde quase um milhão de cães são consumidos por ano, de acordo com estimativas. Apesar de várias restrições, leis e experiências, muitos comerciantes insistem em cometer este crime cruel. Cachorrinho

Por isso, milhares de amantes dos animais fazem petições para proibir essa prática e ver ações para liberar esses cães é super comum. Em uma missão em um matadouro na cidade de Yongin, Coréia do Sul, realizada pela Humane Society International em colaboração com grupos locais, o vídeo do cãozinho Robin viralizou nas redes.

Leia também: Cadelinha resgatada em fazenda ilegal de carne canina é adotada por família amorosa

O cão foi o último dos cães resgatados na missão. Ele estava enjaulado, com apenas algumas gotas de água e sem comida. Quando o tiraram da gaiola insalubre, perceberam que seus olhos estavam úmidos, de lágrimas, talvez pensando que seria o seu fim, ou talvez sabendo que o estavam salvando. Emoção pura.

Robin aparentemente é de idade avançada e, antes de ser capturado, vagava pelas ruas sem rumo. Como ele, outros 50 animais foram salvos, todos em péssimas condições. Infelizmente, houveram outros antes de Robin, que não puderam ser salvos.

Depois dos voluntários desmantelarem a fazenda ilegal de carne de cachorro, o destino dos animais era incerto. No primeiro caso, eles seriam sacrificados, o que transformaria todo o esforço da equipe em vão, mas felizmente conseguiram impedir isso. Eles foram resgatados, tratados e reabilitados.

O vídeo que conta a missão da equipe foi compartilhado no canal do YouTube do Humane Society acumula milhares e milhares de reproduções, com centenas de comentários.

A partir de agora só haverá boas notícias para esses peludos, que foram levados a um hospital veterinário, onde iniciarão o tratamento. Eles vão finalmente procurar um lar para alegrar, em processo de adoção.

Os pobres animais não têm culpa de terem nascido nas ruas, de estarem em más condições ou de serem vítimas de pessoas sem escrúpulos. Como muitos dizem, eles são verdadeiros anjos que buscam ser felizes e dar alegria. Nada mais.

Leia também: Cãozinho que vivia em fazenda de carne canina é resgatado por ativista sul-coreana e adotado

Felizmente a cada dia há mais consciência sobre os abusos, assim como sobre leis e restrições, mas alguns insistem ou simplesmente não querem ouvir. Embora sempre haverá pessoas de bom coração dispostas a lutar por eles.

One thought on “Cachorrinho se emociona ao ser libertado de um matadouro na Coreia do Sul: ‘Vai ter uma nova vida’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *