Golden retriever cruza lago para ir ao acampamento vizinho todos os dias

Os animais nos surpreendem cada vez mais com sua capacidade de fazer coisas que nós mal podíamos imaginar. Esse cãozinho da raça golden retriever tem como passatempo preferido nadar pelo lago.

Amanda Vermeer costumava trabalhar em um acampamento à beira do lago, e sempre que ela ou qualquer outra pessoa vê um cachorro ao longe, nadando feliz no lago, ninguém fica surpreso ou assustado. É apenas Thunder, e ele faz isso quase todos os dias.

O golden tem cerca de 10 anos agora, mas desde pequeno nada diariamente de sua casa para o acampamento do outro lado do lago. É sua rotina agora, e não importa o quanto sua família tente impedi-lo, ele sempre encontra uma maneira de fazer isso.

golden

Leia também: Golden retriever nada 60 metros em lago para salvar um filhote de cervo que estava se afogando

“Eu realmente acredito que nadar no lago é sua parte favorita de todo o local, mas ele realmente gosta de vagar de barraca em barraca dizendo oi para todas as pessoas e vendo quão longe ele pode ir antes de ser pego”, disse Amanda ao The Dodo.

Além disso, ela também acredita que, como às vezes os visitantes dão a ele pequenos restos de comida, Thuder também vê isso como um bônus para continuar passeando pelo acampamento.

Sempre que algum dos trabalhadores ou clientes regulares do local nota a presença de Thunder, seu tutor recebe uma ligação para que saiba que Thunder estava nadando pelo lago novamente. Neste ponto da história, todo mundo têm o número do homem salvo em seus telefones. Todos eles sabem que vão precisar regularmente para ele.

“Se seu dono não receber uma ligação antes, assim que percebe que Thunder saiu de novo, ele entra em seu caminhão e patrulha o lago à sua procura”, disse Amanda. “Ele geralmente pode ser encontrado no acampamento, então essa é a primeira parte de sua busca. Thunder não nada para casa pois se diverte muito em suas aventuras.”

A família de Thunder já fez uma série de tentativas diferentes para fazê-lo ficar do seu lado do lago, mas neste ponto, eles meio que aceitaram que é uma parte de quem é Thunder. ​”Nunca vou impedi-lo de nadar… É o que ele ama. Eu nunca tiraria isso dele. Eu só queria poder ensiná-lo a nadar para casa”, disse o pai do cão em um SMS para Amanda.

O golden parece saber que, eventualmente, será pego no acampamento e seu pai virá buscá-lo. É quase como se fosse um jogo para ele. Nadar pelo lago, depois ver quanto tempo consegue ficar no acampamento antes que alguém o pegue. Até agora, ele tem uma série de vitórias.

“Ele sempre fica muito orgulhoso de si mesmo quando chega à costa e sai da água, como se dissesse ‘Tada! Olha, eu cheguei!'”, continua. “Sempre que ele ouve a caminhonete de seu dono chegando, seu rabo começa a balançar e ele fica animado, tipo, ‘Ei, esse é o meu pai!'”

Leia também: Trabalhadores resgatam lobo de um lago congelado e o levam para abrigo achando que era um cão

Nadar no lago é definitivamente a parte favorita do dia de Thunder. Ele é um cão do lago por completo, e sua família, além de todos os outros que vivem ao longo do lago, acabam aceitando que isso já faz parte de quem ele é.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *