Gatinho sobrevive a desabamento de condomínio e reencontra a família: ‘É um milagre’

No dia 24 de junho, um condomínio de 12 andares à beira-mar no subúrbio de Miami, Flórida (EUA), desabou parcialmente. Até o momento, infelizmente foram confirmadas 95 mortes, 11 feridos e 14 desaparecidos, sendo um dos acidentes com mais vítimas na história americana. gatinho

Com esse terrível acontecimento, as últimas semanas foram bem ocupadas para as equipes de resgate, que têm vasculhado os escombros do desabamento à procura de sobreviventes. Entretanto, o milagre do gatinho Binx restaurou um pouco de esperança as famílias.

Imagem

Leia também: Família achava que gatinho tinha sofrido um acidente e sido cremado mas se surpreende ao ver ele na porta de casa

Um gatinho preto que estava desaparecido e que vivia no 9º andar do edifício foi encontrado vivo perto dos destroços por um voluntário da Agência Federal de Gestão de Emergências que estava alimentando gatos de rua. Binx foi levado ao The Kitty Campus, um abrigo de animais em Miami Beach, onde se reuniu com seu dono.

A notícia foi compartilhada pela prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, na última sexta-feira (9), através do Twitter. “Depois de 16 dias longos e incrivelmente difíceis, posso compartilhar uma pequena boa notícia: Binx foi encontrado”, diz ela.

Além disso, a líder política também fez um agradecimento emocionante. “Obrigado do fundo do meu coração e em nome da nossa comunidade à equipe que desempenhou um papel importante em reuni-lo com sua família”, finalizou.

Aparentemente, Binx estava confortando a equipe de resgate enquanto eles vasculhavam o local dos destroços. Ele gostou de um voluntário chamado Andy Johnson. Ele tirou uma foto do simpático felino e a enviou para sua esposa, mas mal sabia Andy que o gato de rua amigável estava na verdade desaparecido.

O Kitty Campus postou a história comovente no Facebook e contou como Binx esperava pacientemente Andy voltar e então pulava em seu colo para confortá-lo.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

Binx pertencia a Angela e Edgar Gonzales, donos do apartamento 904. O casal também tem duas filhas, Deven e Tayler, que moravam com eles. Após o desabamento, Angela e Deven foram retirados dos escombros e hospitalizados, de acordo com o jornal The Miami Herald. Tayler não estava no prédio na hora e Edgar infelizmente ainda está desaparecido.

Na sexta-feira, a página do GoFundMe da família compartilhou notícias mais positivas. Angela estava acordada e falando, enquanto Deven estava começando a andar com um andador e poderia ter alta do hospital em breve. Pedidos de oração para que Edgar “voltasse para nós” também fizeram parte do comunicado.

Imagem

A cofundadora do abrigo para onde o gatinho foi levado, Gina Nicole Vlasek, postou no Facebook: “Tudo o que precisávamos era um raio de esperança nesta tragédia. Hoje foi um dos dias mais incríveis pois um dos sobreviventes veio ver o gato e determinar se era o gato de sua família e realmente ERA!”

Ela agradeceu a todos os envolvidos, falando que estava muito grata em poder ajudar, mesmo que com pequenas atitudes. “Essas famílias perderam muito, mas nossa equipe de trabalho nas comunidades do sul da Flórida foi capaz de dar isso a elas. Obrigada!”

Leia também: Gatinha foge de casa para ir ao funeral de menina que a salvou e faleceu em acidente

Vlasek quer que sua história sirva como um lembrete para nunca desistir, afinal, como diz o ditado, a esperança é a última que morre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *