Cadela policial que trabalhou durante 7 anos se aposenta e ganhará medalha pelo serviço prestado

Todos nós sabemos que apenas o trabalho duro e esforçado compensa. Portanto, não é surpreendente falar que Mia, uma cadela especializada em busca e apreensão de drogas e dinheiro em espécie, será premiada com uma medalha por toda a sua dedicação corajosa na luta contra o crime.

Leia também: Após bombeiros darem a ele uma nova chance, cão abandonado se torna especialista em resgate

Esta cadela da raça pastor belga ocupou a posição de oficial na equipe canina da Polícia de Valence, na França, durante os últimos 7 anos de sua vida. Agora, como noticia o jornal France Bleu, depois de se dedicar completamente ao combate ao crime, é hora de seu descanso.

Por esta razão, a Prefeitura de Drôme escolheu Mia para ganhar uma medalha por seus anos de serviço árduo durante uma cerimônia durante o pôr do sol com vista para a Torre Eiffel no parque Champs de Mars, em Valence. Além disso, o evento também contará com um desfile militar. Emocionante, não?

“Ela teve boas atuações logo nos primeiros meses. As primeiras notas que encotrou estavam em um aparelho de som, ela subiu em um móvel e o arranhou”, disse Eric Floury, treinador oficial de Mia e que é seu parceiro há todos esses anos.

“Numa grande coincidência, durante sua última missão, ela encontrou heroína que também estava em um aparelho de som”, acrescentou o oficial da Departamento de Direção de Segurança Pública, lembrando alguns dos episódios em que conviveu com a cadela.

Valence: Mia, cão policial, receberá uma medalha como recompensa por sua coragem

Por ter ensinado tão bem e acompanhá-la em cada missão, seu dono Eric também será premiado. “A medalha também recompensa o trabalho da polícia ao longo dos anos. O trabalho de Mia é o culminar de pesquisadores e colegas. Claro, é uma honra ter instruído Mia”, disse ele.

Desde que se conheceram, são companheiros fiéis e já faz parte de sua família. “Ficamos juntos de manhã à noite, eu ia trabalhar, ela estava comigo, em casa ela estava comigo, sábado e domingo inclusive, era sem parar”, finalizou ele.

Leia também: Cadela Judy que protegeu pinguins durante 10 anos, falece e recebe homenagem emocionante

Mia já tem sua nova substituta, a cadela Perle. Ela fará o papel de Mia, que agora vai se dedicar unicamente a caçar seus brinquedos e borboletas em casa, descansando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *