Após ser abandonado em floresta remota sem água, cãozinho é resgatado e levado a abrigo

É compreensível que, por causa da pandemia, muitas famílias não possam cuidar de mais de um animal de estimação, por falta de tempo ou dinheiro para dar-lhe os cuidados de que necessita. Mas não é aceitável deixar um animal jogado e abandonado na rua, para que ele possa sobreviver por conta própria.

Esta situação é ainda pior quando os animais de estimação são amarrados em locais escondidos, onde dificilmente são vistos e não têm muitas opções para serem resgatados. Foi nessas condições que falamos que esse cãozinho foi encontrado em Liège, na Bélgica.

Leia também: Cachorro angustiado se recusa a deixar seu dono sozinho após ele cair de uma árvore

Segundo o portal de notícias local La Meuse, o cão foi encontrado no sábado, 3 de julho, na floresta de Sart Tilman, por um pedestre chamado Dorian que estava apenas passeando despretensiosamente pelo local. O pobre animal havia apenas alguns pães para comer e foi deixado sem nenhuma gota de água.

Este sujeito passeava com seu próprio cachorro pelo cemitério Cense Rouge quando encontrou o cachorro abandonado. Mas não foi só o fato de estar amarrado a uma cerca em um local de difícil acesso, mas o peludo nem mesmo chegar aos pães que foram lhe deixados.

“Ele não tinha acesso ao saco de pães. Quando cheguei mais perto, ele pulou de alegria, queria brincar, estava muito feliz por ver alguém” , disse Dorian.

Vendo essa reação do cão, é mais provável que o animal tenha ficado sozinho por muito tempo. Por isso, ao perceber nas condições tão lamentáveis ​​que este peludo estava, o homem soube que devia agir imediatamente para que o levassem a um lugar seguro.

Foi assim que contatou o abrigo SRPA (Sociedade Real de Prevenção aos Animais) em Liège, para que o canino fosse transferido para as suas instalações. Como já tinha um cãozinho, Dorian sabia que não teria condições de manter dois animais de grande porte em casa, então tomou a melhor decisão que podia.

abandonado

Leia também: Cadela ajuda dono a resgatar gatinho abandonado em uma trilha na floresta

Segundo os portais de notícias franceses, o canino pode entrar para a lista de adoção cerca de 10 dias após seu resgate. Ele passará por uma série de exames e fases de adaptação para que possa esperar alguma pessoa de bom coração o visitar e levá-lo para casa.

Esperamos que esse cãozinho especial possa encontrar o lar afetuoso que tanto merece e deixe seu passado para trás!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *