Cachorro surpreende seus donos ao levar um filhote de um urso preto para casa

Uma característica um tanto quanto interessante dos animais de estimação é sua vontade de presentear seus humanos. Imaginamos que seja porquê eles desejam tentar retribuir aos seus donos tudo de bom que lhe fazem, como prover um lar confortável e dar carinho e amor.

Entretanto, se coloque no lugar dos donos desse cãozinho e perceba a surpresa que foi para eles quando seu amado amigo canino apareceu em casa com um filhote de urso.

Leia também: Trabalhadores resgatam lobo de um lago congelado e o levam para abrigo achando que era um cão

Estava muito frio, sua mãe não estava em lugar nenhum e sua energia e calor corporal estavam diminuindo a um ritmo alarmante. Este ursinho, com apenas alguns dias de vida, fora abandonado por razões desconhecidas e parecia destinado a falecer sem nem mesmo completar um mês de vida.

Felizmente para ele, o pequeno animal foi encontrado por uma alma bondosa que teve pena dele e o levou para casa para receber ajuda e sobreviver. E seu salvador não era um voluntário de resgate de animais ou um caminhante experiente nas montanhas.

Quem fez o resgate foi um tenro cão doméstico, um animal de estimação que tinha saído para fazer as suas necessidades e não hesitou em resgatar o animal abandonado e levá-lo à casa dos seus donos para eles o socorrerem.

Ao ver seu cachorro com um bebê de um animal desconhecido em seu focinho, e após verificar que ele estava vivo e que não era um filhote de cão, os tutores o levaram para o Wildlife Center of Virginia. Lá, foi confirmado que na verdade era um urso preto recém-nascido desnutrido e que o cachorro havia chegado bem a tempo de salvar sua vida.

Então, a dedicada equipe de reabilitação o colocou em uma incubadora e o processo de realimentação começou. “Este é um grande exemplo de todos nós trabalhando juntos para fornecer o que um animal selvagem mais precisa!” disse Amanda Nicholson, diretora de divulgação do Wildlife Center.

“É bastante comum recebermos animais silvestres que foram recolhidos por animais de estimação, mas é raro que não sejam feridos”, completou Amanda. “Infelizmente, vemos uma quantidade significativa de animais selvagens feridos por gatos domésticos soltos, e os cães também perturbam os ninhos de alguns animais selvagens que vivem no solo”

O ursinho passou alguns dias no centro veterinário, onde fizeram exames para verificar se ele estava em boas condições e o alimentaram até que voltasse ao peso normal. O pequeno havia superado um grande obstáculo em uma idade muito jovem, agora ele estava pronto para retornar à selva com uma nova família.

Leia também: Funcionários públicos resgatam urso pardo que estava preso em um poste

E menos de uma semana depois de ser resgatado, o bichinho já encontrou um novo lar. Agora o bichinho tem uma nova mãe e dois irmãos amigáveis ​​com quem brincar e crescer juntos, além de uma linda lembrança de um filhote de anjo da guarda que o salvou da morte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *