Husky que foi jogado de carro em movimento por antigo tutor é adotado por família amorosa no Texas

O sentimento de rejeição ao ser abandonado é uma das piores coisas que podem acontecer com nossos amados cãezinhos. Foi por isso que o vídeo de um cãozinho da raça Husky sendo abandonado em uma rodovia no Texas trouxe a comoção e raiva de milhares de internautas.

Leia também: Mineira encontra cadelinha em rodovia movimentada e a leva para casa

Um vídeo compartilhado no Facebook registrou o exato momento onde esse cãozinho husky passou por um abandono difícil e foi deixado em uma estrada em Horizon City, Texas (EUA). É possível ver um homem, provavelmente seu antigo tutor, o soltando pela porta do passageiro do carro e indo embora, enquanto o animal corre atrás do veículo.

“Eu não sei como aquelas pessoas puderam entrar naquele veículo, ver aquele cachorro correndo atrás delas e então ir embora”, disse Ronald Comeau ao CBS4, completamente indignado. “Não sei como você pode fazer isso como ser humano.”

Ronald resgata animais há seis anos e já viu histórias muito traumáticas, mas nunca havia visto um caso como este antes. Ele conta que dói lidar diariamente com pessoas que fazem isso com seus pets.

Mesmo após horas e horas a fio em tentativas de resgate do pobre cão, devido ao seu recente trauma, a equipe do abrigo foi agradecida da melhor forma. Nas redes sociais, muitas pessoas compartilham do sentimento de Ronald e o vídeo se espalhou, com comentários enraivecidos. Até o momento, a publicação conta com 20 mil visualizações.

“Meu coração está tentando se curar vendo isso. É de partir o coração e não consigo parar de chorar”, escreveu uma internauta.

“Se você não é capaz de amar e dar suporte a um cachorro, então não pegue um! Que história horrível. Triste! Justiça para esse pobre cachorro!”, completou outra.

Felizmente, tivemos uma notícia boa em meio a tantas ruins. Menos de 24 horas após o vídeo a história do husky nas redes, ele foi adotado por uma família que disse que ele era simplesmente o que faltava na casa.

“Acredito que ele esteja nos fazendo uma gentileza ao completar a nossa família”, disse o novo tutor, que preferiu o anonimato pela visibilidade do caso. “Ele não está mais perdido.”

Leia também: Cãozinho continua correndo atrás de carros acreditando que seu dono voltará para buscá-lo

Lembre-se que de acordo com a Lei Nº 14.064, o abandono de animais é crime e pode resultar em reclusão, de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda. Caso saiba de um caso de maus tratos não se reprima e faça uma denúncia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *