Cãozinho da raça galgo inglês é resgatado de corrida de animais e aguarda ser adotado

Infelizmente, alguns seres humanos cruéis não tem limites sobre o que usam para se entreter e transformam a vida dos pobres animais em sofrimento por conta disso. Ross é um cãozinho da raça galgo inglês que passou seus primeiros três anos de vida sendo utilizado em corridas de cães na Inglaterra.

Muito recentemente se aposentou daquele mundo e chegou a um abrigo para animais, o que significa que ainda não pôde sentir o prazer de viver sob o teto confortável de uma família amorosa.

Leia também: Cãozinho que passou por maus tratos, perdeu o olho e foi deixado na neve é adotado por mulher amorosa

Assim que saiu da vida díficil das corridas de cães, Ross foi levado para o abrigo Cheshire Dogs Home onde já está disponível para adoção. Acredita-se que não demore muito para o cão encontrar sua família perfeita pois tem uma característica que o torna ainda mais irresistível.

Os fãs de Friends de plantão devem se lembrar de quando o personagem Ross Geller fez branqueamento nos dentes para um encontro. Por conta de seu sorriso cômico e fofo, marcado por um maxilar superior proeminente, esse lindo cãozinho recebeu uma homenagem um tanto quanto irônica ao ser nomeado.

Vale lembrar também que Ross nunca esteve sozinho. Desde filhote, quando começou a correr, o galgo foi acostumado a ficar perto de outros cães, o que não mudou quando chegou nas instalações do Cheshire Dogs. A equipe do local diz que é possível que ele se comporte como um bebê quando for adotado.

Entretanto, isso não significa que ele não possa ser um grande companheiro, muito fiel e disposto a compartilhar e aprender coisas novas. É justamente o contrário, Ross é um cão que tem sentimentos assim como os outros.

“Ross é um garoto muito entusiasmado que recentemente se aposentou das corridas. Ele mal pode esperar para ver o que este grande mundo lhe reserva”, disse o comunicador oficial do Cheshire Dogs Home para TeamDogs. “Os galgos adoram agradar e podem ser treinados com paciência, consistência e reforço positivo ”.

Ao mesmo tempo, a maioria dos galgos não sabe sentar, subir escadas ou brincar simplesmente porque não aprenderam. O mesmo acontece com os elementos que constituem uma casa, e embora estes cães possam adaptar-se de modo rápido, podem necessitar de tempo para os conhecer e incorporar em sua natureza.

O lar ideal para Ross seria livre de gatos ou outros animais de pequeno porte, já que alguns dos galgos que foram corredores anteriormente têm um instinto de caça introduzido desde uma idade muito jovem.

“Ele é sociável com outros cães grandes. No entanto, cães que têm um sentido de caça desenvolvido podem confundir um cão pequeno a correr num parque com uma das presas que perseguiram no seu treino”, continua. “Ross adoraria ter um jardim seguro onde pudesse correr e brincar em segurança.”

Leia também: Cadela de terapia traz conforto e sorrisos para pacientes doentes internados em hospital

Com aquela “zonriza tão zimpático”, é impossível que Ross não encontre uma família que o ame e que lhe dê amor para o resto da vida. Esperamos que o processo aconteça mais cedo ou mais tarde!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *