Gatinha que nasceu com deficiência nas patas é adotada e se recupera: ‘Estou muito orgulhosa dela’

Diferente do que muitas pessoas cruéis acham, ter um animal que nasceu com deficiência não é motivo para abandoná-los. Basta dar tempo e amor que gradualmente o pequeno e a família vão se adaptando para poder levar uma vida normal e saudável.

No início do ano, uma gata grávida que precisava de ajuda foi levada para o abrigo de animais Oregon Friends Of Shelter Animals, na Califórnia (EUA). Pouco depois de sua chegada, ela entrou em trabalho de parto e deu à luz cinco lindos gatinhos.

Leia também: Gatinha que foi abandonada duas vezes é adotada depois de passar 800 dias em abrigo

Um dos filhotes, a gatinha chamada Dove, precisava de mais tempo para se alimentar e muito amor devido ao seu tamanho e problemas médicos. Angela, uma voluntária do centro de resgate, garantiu que a pequena ficasse com sua mãe exclusivamente enquanto seus irmãos dormiam pacificamente.

“A equipe do abrigo não tinha certeza se a gatinha sobreviveria. Suas pernas tortas tornavam difícil para ela se defender”, disse a mulher ao portal de notícias Love Meow. “Ela começou a crescer continuamente a cada dia.”

Eles foram transportados do Oregon Friends Of Shelter Animals para a casa de Angela, que decidiu dar um lar temporário a incrível família felina.

Quando seus irmãos começaram a explorar tudo ao seu redor, Dove mal saiu do lugar e parecia ter dificuldade para se mover. Suas patas dianteiras não tinham força para manter o torso fora do chão, mas a pequena gatinha insistia em tentar andar.

Com a ajuda de Angela, fisioterapia, massagens e apoio da mãe, Dove dava grandes passos a cada dia que passava. Ela mal tinha terminado de aprender a andar e estava pronta para correr com seus irmãos.

A gatinha travessa cresceu rapidamente em tamanho e força, melhorando sua mobilidade em apenas algumas semanas. Ela está muito alerta e descobriu a maneira mais adorável de limpar o rosto, erguendo-se habilmente sobre as patas traseiras como um pequeno canguru.

“Ver Dove determinada a caminhar e alcançar seus irmãos e como ela fica mais forte e maior a cada dia deixa meu coração muito feliz”, disse Angela. “Suas patas podem estar sempre ligeiramente tortas, mas tudo bem. Ela não a deixa atrapalhar o que quer fazer.”

Dove é uma menina muito curiosa e caso ouça um som desconhecido, ela se apoia em suas patas traseiras e com um olhar curioso, verifica tudo ao seu redor. A pequena se transformou em uma gatinha adolescente um tanto indisciplinada.

“Ela pode correr e se mover tão bem e rápido quanto seus irmãos. Suas patas dianteiras não o incomodam ou atrapalham em nada”, finalizou Angela. “Ela chegou tão longe e estou muito orgulhosa dela.”

Leia também: Gatinha que sobreviveu a tufão nas Filipinas é resgatada por família amorosa e fica irreconhecível

A adorável gatinha Dove continua a surpreender e conquistar os corações de quem a conhece com a sua personalidade alegre e o seu desejo de viver uma vida maravilhosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *