Husky encontra filhote de corça ferida e se torna amiga dela enquanto seu dono presta socorros

Embora muitas vezes seja difícil para os seres humanos aceitarem que também somos animais, podemos encontrar constantemente lições na natureza que nos dão exemplos de solidariedade uns com os outros, independentemente de sua espécie. husky

Falando sobre cães, essa tremenda capacidade de altruísmo é reforçada. Caso você duvide disso, apresentamos a história de Zoey, uma cadela disposta a ajudar qualquer pessoa em perigo, assim como fez com uma corça filhote que encontrou doente.

Leia também: Gatinho abandonado em uma sacola com mais dois filhotes faz amizade em abrigo e se torna ‘pai’ dos felinos

Depois de encontrar um cervo bebê perdido em suas terras, o músico Pat Pollifrone e sua cadela Zoey foram verificar se estava tudo bem. Rapidamente a levaram para a floresta na esperança de encontrar sua mãe. No entanto, eles voltaram ao local no dia seguinte e viram que a corça ainda estava lá, deitada na calçada.

A pobre corça ainda estava inerte e por mais que Pat tentasse reanimá-la, a menina não se mexeu. O músico então tirou um pouco de água da bolsa para dar de beber ao animalzinho doente, que apresentava várias feridas subcutâneas causadas por centenas de picadas de carrapatos.

Naquele momento, a doce e solidária Zoey fez sua entrada triunfal para ajudar seu dono. Ela fez o possível para acariciar e mimar o cervo convalescente e mantê-la calma enquanto Pat esperava que sua mãe reaparecesse ou encontrasse alguém para ajudá-la.

A cadela permaneceu vigilante e não se separou por um segundo do animal caído, sempre estando alerta e enchendo-a de beijos e aconchegando-se protetoramente e atento a cada movimento. Posteriormente, Pat a batizou com o nome de Bambi e registrou a história em um vídeo que encantou milhares de internautas.

Observa-se nas imagens que, embora seu cuidado não fosse de caráter profissional, pelo menos Zoey estava servindo para manter Bambi serena. Enquanto isso, ambos continuavam nutrindo a esperança de que a mãe corça estaria presente para reivindicar sua filha.

“Vamos continuar a cuidar do bebê até que sua mãe volte. Ela está muito melhor! Fazendo cocô, urinando, bebendo leite de cabra. A infecção em seu olho está passando e os carrapatos já a deixaram em paz”, disse Pat em seu post.

Felizmente, após uma busca intensa, um protetor local chamado Gibson County Goat Ranch, de Indiana, EUA, assumiu os cuidados de Bambi. Eles vão tentar reabilitá-la para que volte ao seu habitat natural. Infelizmente, sabemos que Zoey com certeza vai sentir muito a falta de sua companheira temporária.

Leia também: Cervo bebê é encontrado ao lado de sua falecida mãe em uma rodovia: ‘Bambi da vida real’

Mais uma vez, foi demonstrado que, se há algo que caracteriza os animais, temos certeza que é a tremenda capacidade que têm de se doar completamente e de dar amor sem esperar nada em troca, seja quem for.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *