Pit bull pula de felicidade em homem que a resgatou de situação de maus tratos

Quando falamos de verdadeiros heróis, referimo-nos àquelas pessoas que, unidas pelo amor aos animais, lutam por causas justas, atacando de frente o problema dos cães e gatos abandonados ou que sofrem maus tratos nas mãos de pessoas cruéis. pit bull

O delegado Matheus Laiola é um desses heróis, um homem que dedicou sua vida a resgatar cachorros em péssimas condições, seu objetivo é fazer cumprir as leis de proteção animal presentes na Constituição brasileira.

Leia também: Pit bull abandonada com doença de pele é resgatada por delegado e recebe tratamento

Durante anos, ele testemunhou as cenas tristes que cortariam o coração de qualquer amante dos animais, libertando cães que passam a vida acorrentados e expostos à catástrofes. Sem hesitar, eles quebraram a fechadura do sofrimento e dão liberdade aos animais.

Antes de realizar qualquer ação de resgate, Matheus se certifica de que tem todas as evidências que mostram o estado crítico dos peludos. Desta forma, é muito mais seguro processar os responsáveis.

Recentemente, ele compartilhou em suas redes o resgate de uma cadela que vivia acorrentada, esquelética e desesperada para ser solto. Apesar de ter uma casa, ela nunca recebeu um gesto de carinho de seus donos. Felizmente, seu destino mudou completamente graças a Matheus e sua equipe.

“Ela vivia acorrentada, no frio, no calor, na chuva e no sol”, escreveu ele na publicação compartilhada no Instagram. “Chegamos no local e como não havia ninguém, nós estouramos o cadeado e resgatamos a cachorra. A tutora está identificada e irá responder por maus-tratos.”

Apesar de viver toda a vida trancada, por incrível que pareça a reação da cadela deixou seus salvadores com um sorriso contagiante. Ela não parava de pular de felicidade e dar beijos doces ao homem que a havia libertado daqueles dias de agonia e incertezas.

Imaginamos que a cadela sabia que eles vieram para lhe dar uma nova oportunidade de vida, aquela que seus antigos donos haviam negado, submetendo-a ao pior tratamento.

Após a sua libertação, esta linda bola de pelos foi transferida para o abrigo Casa do Produtor, e bastou alguns dias para que encontrasse uma família. “Ela foi adotada e está bem”, escreveu a organização.

Atualmente, esta adorável cadela gosta de ser a queridinha dos seus novos pais, que adoram vê-la correr de felicidade e abanar o rabo em agradecimento. Não há nada como o amor para curar completamente qualquer ferida do passado.

Leia também: Delegado de polícia flagra motorista de veículo abandonando cachorrinho no meio da rua

Os dias amargos são uma coisa do passado para este adorável cão que está seguro e finalmente desfrutando de uma nova chance de viver. Graças ao trabalho de Matheus e de toda sua equipe, muitos cães são resgatados de maus tratos e adotados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *