Guarda civil nota cães de rua com frio e compra marmitas para alimentá-los em Santos (SP)

As pessoas de bem que cuidam dos outros estão sempre dispostas a oferecer uma mão amiga quando se trata de situações de vulnerabilidade. Entretanto, isso não se limita apenas a atuar corretamente com humanos, mas também com animais em situação precária. guarda civil

Os cães de rua são um grande exemplo de quem precisa de ajuda por estar sobrevivendo por conta própria e enfrentando situações difíceis. Felizmente, este guarda civil de identidade desconhecida da cidade de Santos (SP), sabe disso muito bem.

Leia também: Pit bull pula de felicidade em homem que a resgatou de situação de maus tratos

O vídeo foi compartilhado no Facebook pelo usuário Diegão Costa, morador da cidade e ativista dedicado a ajudar os animais em condição. “Em plena madrugada fria, atitude linda do GCM de Santos em alimentar cães de rua passando frio e fome!”, escreveu.

Ele mostra o oficial se aproximando de uma dupla de cães famintos com as mãos cheias de comida. Os dois pequenos estavam dormindo lado a lado, encostados numa parede, tentando se aquecer de uma temperatura de 12,4°C registrada na madrugada.

Os cãezinhos foram acordados pelo aroma das marmitas quentinhas trazidas pelo oficial. Acreditamos que essa foi provavelmente a única refeição do dia dos animais. O santista contou a Diegão que não queria ignorar o sofrimento dos doguinhos e sabia que precisava agir para melhorar sua noite.

Outro cãozinho se interessou pela atitude do oficial e também se aproximou. Sem pestanejar, o guarda civil abriou a outra marmita que estava sobrando e não perdeu tempo em servi-la ao alcance do focinho do canino de pelagem branca com bolinhas pretas.

No vídeo, podemos ver todos os três cães comendo felizes. Depois disso, o homem foi embora com a coincidência limpa por ter feito sua boa ação do dia. Confira a gravação abaixo!

Leia também: Agora é Lei: Prefeitura do Rio proíbe manter animais acorrentados na cidade

O momento emocionante logo viralizou na internet e tem recebido milhares de comentários positivos. Afinal, é sempre bom reconhecer e valorizar ações boas em meio a tanto caos.

“Anjos ainda existem”, resumiu um internauta na seção de comentários do post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *