Pit bull que foi abandonado preso no sol estende sua patinha para mulher que o resgatou

Infelizmente, quando são abandonados, os pobres bichinhos não entendem o porquê estão sendo rejeitados e ficam traumatizados pelo resto da vida. O pit bull Liam é um dos muitos cães que recentemente foram colocados nas ruas ou entregues a abrigos por seus donos na Flórida.

Leia também: Cãozinho encontrado coberto de carrapatos e amarrado a um poste ganha uma nova chance na vida

Na semana passada, a policial Angela Laurella recebeu denúncias sobre dois cãezinhos que foram amarrados a um poste em um beco sem saída em Pompano (EUA). Sem câmeras na área, era impossível saber há quanto tempo eles estavam lá ou quem os abandonou.

Entretanto, com as grandes ondas de calor que estão atingindo o Hemisfério Norte, deixar qualquer animal sem um pedacinho de sombra é a mais pura crueldade. Então, com as temperaturas chegando a 40°C, a policial Laurella sabia que não havia tempo a perder.

Assim, ela imediatamente correu para procurá-lo. A agente da lei ficou completamente comovida ao se deparar com um frágil cachorro cinza amarrado com tanta força a um poste que ele mal conseguia se mover.

“Ele foi amarrado a um poste com uma guia muito curta”, disse Amy Roman, presidente e fundadora do abrigo 100+ Abandoned Dogs of Everglades Florida, ao The Dodo. “Ele estava absolutamente anêmico, desidratado, com todos os ossos e costelas salientes.”

O pit bull, agora chamado Liam, colocou a pata na mão do oficial e abaixou a cabeça para receber carinho. “Ela caminhou em direção a ele bem devagar e estendeu a mão, e ele meio que se encolheu e deu-lhe a pata, como se dissesse ‘Por favor, me ajude a sair daqui'”, disse Roman.

Pit bull

A oficial Laurella percebeu que Liam não teve uma vida fácil e precisava de cuidados especiais, então pediu ajuda ao abrigo 100+ Abandoned Dogs of Everglades Florida. Mesmo que a organização já tenha ultrapassado a capacidade, Roman aceitou Liam sem hesitar.

Depois de inúmeras visitas ao veterinário, agora Liam está na casa de Roman, onde pode se recuperar lentamente e comer melhor do que nunca. “Ele está recebendo muito amor 24 horas por dia e está sendo alimentado de hora em hora para que seu corpo se acostume”, disse ela.

Embora Liam ainda tenha um longo caminho pela frente, com muitas consultas no veterinário em seu futuro, ele tem sido um raio de sol desde seu resgate. “Ele ama a todos”, contou Roman. “Para mim, isso diz tudo, porque depois de tudo que ele suportou, ele ainda é muito grato e perdoador.”

Com tantos abrigos lotados de animais, Roman espera que os donos de pets procurem ONGs em busca de ajuda e recursos antes de decidirem que não podem mais cuidar de seus animais de estimação. Liam é a prova de que todo cachorro merece uma segunda chance.

Leia também: Casal de cães se une para enfrentar a dura realidade das ruas e são inseparáveis mesmo depois do resgate

Apesar de tudo que passou, Liam ainda está oferecendo sua pata às pessoas, provando que está pronto para uma vida com uma família amorosa. “Acho que a humanidade pode definitivamente aprender uma ou duas coisas com cães como Liam. Isso apenas restaura sua fé”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *