Cãozinho jogado do carro por antigos tutores aguarda adoção em abrigo: ‘Se você quer tanto, fique com ele’

Existem alternativas para aqueles que não podem continuar a cuidar de um pet, como levá-lo para um abrigo ou entregá-lo para adoção, mas jogá-los na rua e depois sair dirigindo em seu carro é uma cena terrível, como aconteceu neste caso.

Leia também: Cadela é salva pela polícia após passar cinco horas trancada em carro no Disney World

Essa triste história aconteceu na cidade de Guadalajara (México) no último dia 18 de agosto. Uma família que viajava de carro tirou seu cachorro e acelerou para deixá-lo ali deitado. Com um pingo de esperança, o pequeno tentou seguir o veículo, mas era impossível.

A cena foi gravada por Montserrat Alonso, que de seu próprio carro começou a registrar o que estava acontecendo e depois repreendeu o responsável. Porém, obteve uma resposta que demostrava que o homem não se importava com a vida do companheiro.

“Eu tentei falar com eles e eles recusaram, a única coisa que recebi como resposta foi ‘é seu, fica com ele’ e ‘se o quer tanto fique com ele'”, escreveu Montserrat em um post no Facebook.

Felizmente, quando o ativista viu a situação infeliz em que o filhote se encontrava, ele decidiu parar e resgatá-lo, com o objetivo de transformar seu passado triste em um futuro cheio de amor.

“Esse lindo já está em nossas mãos! Ficamos muito felizes por ele já estar conosco!”, disse ele, acrescentando que a equipe do abrigo espera encontrar um lar para ele em breve pois está vacinado, desparasitado e castrado. “Ele é um cão excelente e convive com outros animais. Precisamos de uma casa temporária e de um adotante!”

Montserrat terminou frisando que ainda estão planejando levar a denúncia ao judiciário para que os responsáveis ​​possam pagar por este caso de abuso animal. “Se alguém souber onde vive ou quem é, passe a informação porque gostaria de registrar uma reclamação.”

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e cão

Leia também: Husky que foi jogado de carro em movimento por antigo tutor é adotado por família amorosa

Entretanto, nenhum valor monetário consegue pagar o trauma que o abandono causa nos animais. Apenas com o amor de novos donos que os pequenos em questão conseguem ser felizes e amados assim como merecem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *