Husky com medo de abandono acorda sua nova tutora durante à noite para pedir carinho

Mesmo que façamos muito pouco para tirar os animais do perigo das ruas, eles responderão com amor sem limites. Essa cadela assustada com o trauma de seu passado acordou no meio da noite e se aproximou de quem a resgatou apenas para demonstrar gratidão por uma nova chance de vida.

Leia também: Mulher vai ao abrigo para adotar cachorro que ia ser sacrificado e resgata outros dois cães

Kimberley Slown é uma mulher que acolhe cães através de sua organização de resgate, Arrow Dog Rescue. Entretanto, quando viu Niya no abrigo público de animais do condado de Gibson (EUA), não hesitou em adotá-la.

Niya foi abandonada por seu antigo dono e ficava assustada o tempo inteiro. Ela também carregava consigo muitas feridas no rosto, como um pequeno espaço sobre um dos olhos e uma cicatriz profunda no narizinho, mas o dano emocional parecia ainda pior.

Isso fez Kimberly pensar que seus antigos tutores a haviam atacado com alguma ferramenta. Muito provavelmente eles teriam usado uma lata em seu focinho. Então, quando a ativista chegou ao abrigo para levar Niya para casa, a pobrezinha estava realmente apavorada e imóvel.

Ao chegar na casa de Kim, Niya permaneceu imóvel em um canto e dormiu a noite inteira e o dia todo, assim como a maior parte da noite seguinte. Entretanto, algo extraordinário aconteceu na segunda madrugada que acabou deixando Kimberly em lágrimas.

De repente, a mulher sentiu um hálito quente em sua mão, que deixou cair ao lado da cama enquanto dormia. Quando descobriu que era Niya, Kimberly congelou completamente. A cadela rastejou até a cama e colocou a cabeça perto da mão dela. Era a sua maneira de dizer “Obrigada”.

“Ela soprou na minha mão, acordei e imediatamente prestei atenção nela, cuidei dela e falei com ela. Poucas horas depois, Niya fez isso de novo”, disse Kimberly. “Foi opressor. Eu comecei a chorar.”

Depois de muitos dias de vigilância e cuidado em sua recuperação, Niya ainda continuou a lutar contra algumas infecções internas. A menina foi levada ao veterinário, onde foi completamente desparasitada.

E isso deu a Kimberly e sua esposa Terri mais do que alguns belos momentos. Assim como Niya, que também teve a sorte de dormir enrolada pela primeira vez em uma cama quentinha. Mas, sem dúvida, o momento mais emocionante foi quando a cadela finalmente deixou para trás não só as cicatrizes no rosto, como as do coração.

A ativista chorou novamente quando finalmente a viu abanar o rabo, sabendo que estava segura, com humanos que realmente a amavam. O que está claro é que se apenas em seus primeiros dias em um lar onde ela é tão amada, Niya deu tantos saltos e saltos, o que a aguarda em um lar amoroso para sempre será ótimo.

Kimberly disse que quando a pequena estiver totalmente recuperada, começará a busca por seu lar definitivo. Eles não podem mantê-la pois devem proteger seus cães menores e precisam de todo o seu tempo para continuar a ajudar outros animais vulneráveis.

Leia também: Casal de cães se une para enfrentar a dura realidade das ruas e são inseparáveis mesmo depois do resgate

Histórias como a de Niya nos emocionam por causa da tristeza que começam, mas nos alegram por causa de seus finais felizes. É tão lindo ver o quão gratos os cães são e como eles se esforçam para mostrar afeto por seus heróis para dizer-lhes que eles perceberam que foram salvos graças a eles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *