Tutora ensina sua cadela inteligente a pintar e agora vende suas obras para doar para caridade

A maioria dos cães traz felicidade e amor para a vida de seu dono. Para adicionar mais, ainda podemos falar de sua lealdade e cumplicidade sem limites. Entretanto, Ivy, uma cadela da raça pastor australiano que mora na Carolina do Norte (EUA), tem um talento adicional.

A cadela de 7 anos não apenas aprendeu a criar pinturas modernas usando tintas acrílicas coloridas, mas também seu dono as vende para arrecadar dinheiro para instituições de caridade em meio ao COVID-19.

Leia também: Cadela amorosa ajuda sua dona tetraplégica a comer e a pintar

Claro, pintar não é a única habilidade especial dessa cadela talentosa. A proprietária Lisa Kite, uma enfermeira aposentada, já ensinou essa menina boazinha a abrir e fechar portas, brincar de Jenga e pegar suas bebidas humanas na geladeira.

O gosto de Ivy por arte parece inato, embora a mãe admita que a cadela só aprendeu a pintar depois que sua tutora fez para ela um pincel especial que pode segurar com a boca. Desde então, a pequena se tornou uma espécie de Picasso canino, demonstrando um claro talento e interesse em seu novo hobby.

“Ela é muito teimosa sobre o que quer fazer”, contou Lisa. “Às vezes digo: ‘Não coloque muito dessa cor. Basta colocar um pouco’, mas ela pega um pincel e vai com tudo.”

O ofício dessa cadela é muito peculiar a alguns amantes de cães, pois sabem que eles só veem o amarelo, o azul e o cinza com mais clareza. Entretanto, os cães são muito sensíveis para distinguir movimentos e, mesmo que não possuam uma gama cromática própria, conseguem separar sombras e luzes.

De acordo com Lisa, Ivy também demonstrou uma forte afinidade com a cor azul, mas também trabalha com as outras cores, geralmente escolhendo uma cor por dia para rabiscar em várias pinturas. Cada peça leva cerca de um mês para ser concluída pois Ivy só ‘trabalha’ uma vez na semana.

As obras são vendidas por até U$500 dólares e todo dinheiro é doado para instituições de caridade. Lisa já vendeu 600-700 das obras, que financiaram 900 kg de alimentos. Você pode descobrir mais sobre o processo criativo de Ivy no vídeo abaixo:

Leia também: Após perder seu cão, menino de 9 anos decide usar seu talento artístico para ajudar animais de rua

A pequena Ivy já realizou mais ações positivas que a maioria das pessoas, além de conquistar o amor e a admiração de muitos fãs, que admiram seu talento e bom coração. Vale lembrar que, embora ela realize um belíssimo trabalho social, a pintura nunca deve deixar de ser uma brincadeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *