Golden fofo com problemas respiratórios colabora com seus donos e aceita fazer nebulização

Como donos de animais, ver nossos pets envelhecerem e adoecerem é uma experiência de partir o coração. Mesmo que saibamos que eles não nos acompanharão para sempre, nunca estamos preparados para quando isso realmente acontece. golden

Em um vídeo que viralizou recentemente nas redes, esse adorável golden retriever chamado Fred é visto cooperando totalmente com seus donos. Ele usa, mesmo que contrariado, uma máscara respiratória quando sua mãe manda.

Leia também: Labrador vira mascote de time de basebol e viraliza após ganhar função dentro do clube

Fred tem dificuldade para respirar devido a uma doença respiratória que contraiu depois de uma experiência traumática com sua antiga família. Aparentemente, seu antigo dono o maltratou, o fez dormir ao ar livre e por isso ficou gravemente doente.

O golden acabou abandonado e um abrigo em Campinas, SP, o acolheu. Felizmente, um casal amoroso decidiu adotá-lo e sua nova vida começou. Desde que chegou em sua nova casa, Fred foi tratado com muito amor e logo sua família ganhou a confiança do cachorro, formando uma relação muito especial.

No entanto, seus pulmões ainda estavam afetados pela doença, mas sua nova família estava disposta a se dar de corpo e alma para ajudá-lo a se recuperar. Vendo sua dificuldade em respirar, seus tutores decidiram levá-lo no veterinário para receber o tratamento adequado.

Depois de examiná-lo, uma das recomendações do médico foi que Fred usasse uma máquina de nebulização algumas vezes por dia. Em geral, os nebulizadores são usados ​​em animais para tentar hidratar e fornecer oxigênio às vias aéreas para que possam respirar.

O veterinário então indicou à família de Fred qual máquina comprar, mas eles ficaram um pouco preocupados com a reação do cachorro. Mesmo em dúvida sobre a cooperação do cão, seus tutores queriam tentar, afinal, era preciso fazê-lo.

Aparentemente, Fred parecia entender o amor de sua família por ele e colaborou no tratamento. Sem causar muitos problemas e de forma tranquila, seus pais colocaram a máscara em seu focinho e o golden começou a receber as nebulizações.

Todos ficaram muito entusiasmados, principalmente porque Fred entendeu que isso era para o seu bem e que sua saúde logo melhoraria. Talvez ele não saiba para que usa essa máscara, mas a confiança que tem em sua família o fez deixar seu medo de lado.

Leia também: Stanley, o Golden Retriever adotado com doença não identificada que o faz ter comportamentos repetitivos

A verdade é que Fred é um guerreiro e logo estará bem, principalmente pelo grande apoio que recebe de sua família. Sem dúvida, o amor incondicional que recebe também ajuda em seu tratamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *