Golden deixado pelos donos sozinho em casa é ajudado pela vizinha através da janela

Para muitos, salvar um cachorro ou outro animal em perigo é uma questão que diz respeito apenas aos bombeiros, organizações ou ativistas independentes. Mas o que essas pessoas devem entender é que quando se trata de salvar uma vida, basta força de vontade. Golden

A história desse cãozinho revela que não é preciso ser milionário, ter um cargo importante ou uma capa de super-herói para fazer o bem. Ele foi resgatado de maus tratos e negligência pela vizinha, que começou a alimentá-lo pela janela.

Leia também: Labrador com rosto deformado é adotado por ativista bondosa após ser negligenciado por 5 anos

Uma família imprudente de Guangzhou (China) decidiu passar alguns dias fora viajando para relaxar. Assim, deixaram seu cãozinho trancado sozinho sem nada para comer, com a ‘responsabilidade’ de vigiar a casa, porém esqueceram que isso deixava a vida do pequeno em perigo.

O adorável golden chamado Zai Zai ficou muito assustado com a situação e passou três dias chorando com fome. Felizmente, uma vizinha chamada Xu ficou comovida com os apelos do cachorrinho faminto e decidiu ajudá-lo.

A primeira vez que Xu o viu no batente da janela da residência, ela achou que estava tudo bem e que não havia nada de estranho na cena. Entretanto, alguns dias depois o cachorrinho continuou pedindo ajuda do apartamento ao lado.

Assim, analisando o vazio que separava uma janela da outra, a mulher teve a ideia de levar a comida para o golden com o auxílio de um cabo de vassoura, o que deu certo. Xu amarrou algumas salsichas e considerando a fome, não era de se surpreender que o animal comeu o que lhe foi oferecido desesperadamente.

Depois disso, a vizinha sabia que precisava hidratá-lo também, então pegou uma garrafa de água para o golden matar a sede. Para facilitar a tarefa, Xu fez uma abertura na garrafa de plástico para servir de bebedouro para o cachorro.

A engenhosidade da mulher é admirável, mas não mais do que seu bom coração. Xu continuou a alimentar o cachorrinho de seus vizinhos por mais uma semana até conseguir contatar a administração do prédio descobrir o paradeiro dos tutores.

Ao ser informada sobre a situação e sofrimento de Zai Zai, a família deu autorização a Xu entrar no apartamento e resgatá-lo. Isso era o mínimo que eles podiam fazer para compensar a negligência grosseira que cometeram contra o peludo.

Felizmente, o cachorro foi transferido para um abrigo onde cuidaram dele e deram-lhe os mimos necessários para apagar aqueles dias amargos de sua mente. Entretanto, imaginamos que Zai Zai não conseguirá esquecer a ajuda que sua vizinha lhe deu para salvar sua vida.

Leia também: Pit bull abandonado por seus donos continua sorridente depois de resgate e é adotado

Se não fosse pela Sra. Xu, o cabeludo teria um destino pior. Essa mulher o alimentou diligentemente durante aqueles dias de confinamento e também fez questão de levantar a voz por ele e encontrar uma maneira de tirá-lo daquele lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *