Trio de gatinhos inseparáveis e cegos devido à doença são adotados por humana amorosa

Infelizmente, poucas pessoas dão o devido valor que animais cegos merecem. Por conta de suas limitações, muita gente acaba o tratando como se fossem inferiores e acabam os ignorando quando vão a abrigos à procura de bichinhos para adotar.

Hoje contaremos a história de Blue e seus gêmeos, Meadow e Little Willow. Os três gatinhos foram adotados no início do verão de 2015 por Catherine Magno, uma residente de Dubai que é apaixonada por felinos.

gatos-cegos-adotados-4

Leia também: Dupla de gatinhos cegos são adotados por mulher bondosa no Rio de Janeiro

Muitos consideram o caso desses gatinhos um verdadeiro milagre, afinal, eles não tiveram uma vida nada fácil. Em dezembro de 2014, o trio foi encontrado depois de serem abandonados para se defenderem sozinho em um depósito de carga em Dubai.

No momento do resgate, eles sofriam de choriza, uma doença respiratória que é particularmente perigosa para os gatos. O proprietário anterior havia permitido que a infecção se desenvolvesse em um estágio avançado, sem se preocupar nenhum pouco com eles.

Ninguém queria esses 3 gatos cegos, até que esta mulher decidisse adotá-los

Embora a equipe veterinária tenha prestado os devidos socorros com urgência, a terapia intensiva não salvou seus olhos. Infelizmente, eles acabaram pagando o preço alto de perder a vista, mas não corriam mais riscos de vida. Finalmente, os felinos poderiam entrar na lista de adoção.

Blue, o único macho, foi colocado em um lar adotivo temporário. No entanto, ele simplesmente não aguentava ficar longe de suas amadas irmãs, Meadow e Little Willow. Embora não pudesse vê-las, ele conhecia sua presença bem o suficiente para sentir a dor de sua ausência.

Ninguém queria esses 3 gatos cegos, até que esta mulher decidisse adotá-los

“O pobre gatinho confuso chorou a noite toda procurando por suas irmãs e o cheiro familiar de casa”, disse Catherine Magno, que agora é a orgulhosa “mamãe” dos três gatos, ao The Dodo.

Blue foi rapidamente reunido com suas irmãs e mais uma vez confortado por sua presença. Assim, a busca por um lar voltou mas não durou muito graças à Catherine. Ela conheceu os gatos e sua história por meio de um abrigo local pela internet. Bastou um olhar para Cath se apaixonar pelo trio.

Ninguém queria esses 3 gatos cegos, até que esta mulher decidisse adotá-los

Apesar de na época ter acabado de adotar um gato, Catherine decidiu acolher toda a família felina e oferecer-lhes um lar permanente. “A história deles me tocou. Eu não suportava a ideia de eles acabarem em uma gaiola, canil ou coisa pior”, contou ela.

Seu impulso generoso não foi isento de medo, no entanto. Cath começou a se questionar em como iria cuidar de três gatinhos com necessidades especiais? Eles iriam se acostumar com o novo ambiente? Felizmente, essas preocupações foram resolvidas rapidamente.

Ninguém queria esses 3 gatos cegos, até que esta mulher decidisse adotá-los

Sem a visão, os três gatos contam com os outros sentidos e, sobretudo, com a memória dos espaços para se orientar. “A única adaptação que tive que fazer foi aprender a deixar as coisas no mesmo lugar. Eles se acostumaram perfeitamente”, diz.

O fato de não ver um mundo maravilhoso não significa que seus corações não sejam preciosos, justamente por outro lado, os três gatos são amáveis ​​e inteligentes. “Cada um deles tem sua própria personalidade, são igualmente carinhosos e querendo estar constantemente ao seu lado”, continua.

gatos-cegos-adotados-5

Leia também: Após ser recusado por abrigos, gatinho com dois narizes vai para santuário de gatos especiais

Feliz com a experiência, a mulher incentiva qualquer pessoa a superar qualquer reticência em adotar animais deficientes. “Os animais cegos veem com o coração”, conclui Catherine.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *