Cachorros se esfregam nas coisas pois gostam de deixar seu cheiro nelas

Se você tem um cachorro, com certeza já viu ele se esfregando em algum lugar, seja no chão, num sofá ou até mesmo na parede, é comum ver eles esfregando seus corpinhos por ai. Você sabe o motivo disso acontecer?

Muitos cães tem instinto de caça e o cheiro é a questão principal para eles, o olfato é um sentido muito aguçado nos cachorros e eles se esfregarem nas coisas após tomarem banho, após comer ou até mesmo sem motivo aparente se dá ao fato de quererem deixar sua marca naquele local, mais especificamente, seu cheiro.

Isso não significa que o seu cachorro é territorial e que isso é um problema, é apenas seu cão deixando claro que naquele momento ele quer deixar a marca dele naquele lugar

Leia também: https://adoteumcachorro.com/index.php/2020/11/03/10-racas-de-cachorros-mais-populares/

É lógico que a gente tem que considerar as situações específicas, como quando o cachorro faz isso com muita frequência ou quando se coça demais é possível que seja um problema de dermatite alguma reação alérgica.

A maioria dos cachorros fazem isso em momentos específicos, como quando saem do banho ou quando acabam de comer. Seu cachorrinho tem alguma mania de se esfregar em algum canto? Deixe nos comentários.

Leia também: https://adoteumcachorro.com/index.php/2020/11/06/dicas-de-como-ensinar-um-cachorro-a-ficar-sozinho-em-casa/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *