Cachorro aguarda seu dono na porta do hospital, mesmo após ele já ter falecido

Dizem que o cão é o melhor amigo do homem e nesse caso estão certíssimos, Covito é um cachorro que, mesmo que seu dono já tenha partido, espera anciosamente por ele, que foi vítima de conoravírus.

Seu dono faleceu de Covid-19 no Hospital Geral “Solidaridad”, mas seu fiel companheiro, um cãozinho muito simpático, ainda o espera fora do hospital, a equipe médica que trabalha nos Hospitais Gerais e Covid o adotaram.

A pandemia afetou milhares de pessoas e o número de mortes no México e em todo o mundo está aumentando a cada dia, afetando familiares e também os animais de estimação dos falecidos.

A imagem do pequeno animal aguardando seu antigo tutor viralizou nas redes sociais. O cão acabou sendo acolhido pelos funcionários do local e batizado por eles com o nome de “Covito”.

Leia também https://adoteumcachorro.com/index.php/2021/01/07/caozinho-que-foi-ferido-e-abandonado-pelo-dono-e-resgatado-e-adotado/

De acordo com a imprensa local El Mañana , “Covito” é um cão muito dócil e com o passar do tempo os funcionários do hospital que o alimentam já o apreciam muito. A mídia citada menciona que os médicos têm visto como o cão corre excitado em direção à porta do hospital ao perceber que alguém vai sair, esperando que seja seu dono, embora isso nunca aconteça.

Para os funcionários do hospital, incluindo a Unidade do Covid-19, esse pequeno cão é um incentivo, pois depois de horas de trabalho árduo, indo e vindo de um corredor para outro, cuidando dos pacientes, sempre sob tensão, sair e encontrar ” Covito ”abanando o rabo, realmente é uma recompensa.

Covito já está neste hospital há mais de dois meses, tempo que passou desde que o seu dono perdeu a vida por causa do coronavírus, ganhando o carinho de todo o pessoal de Saúde que o alimenta e até dos familiares dos doentes internados, até que também fazem companhia.

Leia também https://adoteumcachorro.com/index.php/2021/01/06/caozinho-de-rua-invade-jogo-de-futebol-e-adotado-por-um-dos-jogadores/

Este cachorrinho nos  traz muita felicidade, sempre que nos vê, acompanha-nos desde a zona de Covid até ao Hospital Geral e volta, nos escolta sempre, mesmo às 5 da manhã, ele está na porta da Unidade de Covid ou na porta de emergência do Hospital Geral ”, disse Dulce, uma das funcionárias.

Os funcionários do hospital colocaram uma caixa de papelão para Covito se proteger do frio, para que estejam sempre atentos a ele.

Todos afirmam que ele passa horas na frente das portas e lágrimas caem de seus olhos ao ver gente saindo e seu dono não, mas ele não entende que seu amado tutor não está mais neste mundo terreno.

Embora recebendo muito amor, cuidados e respeito pelos funcionários e novos tutores, “Covito” espera pacientemente entre as portas deste hospital pelo seu proprietário, que nunca mais sairá. No dia a dia, ele acompanha o pessoal de saúde, como se esperasse notícias.

Veja, no vídeo abaixo, a triste história de Covito:

2 thoughts on “Cachorro aguarda seu dono na porta do hospital, mesmo após ele já ter falecido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *