Garoto entrega seu cachorro para um abrigo, para protegê-lo do próprio pai!

Deixaram-nos este cachorrinho fora do abrigo, dentro de uma caixa, com um bilhete e um ursinho”!

Essa foi a publicação que o abrigo de animais Xollin colocou no Facebook. Eles então contaram uma história tão comovente que milhares de pessoas se ofereceram para ajudar o cão e seu dono.

A caixa, com o cachorrinho e a carta pertencem a um menino de 12 anos chamado Andrés. Assustado com a forma violenta com que seu pai maltratava o animal, o menino decidiu intervir para evitar que o desfecho fosse fatal. Sem que seu pai o visse, ele agarrou a caixa e o cachorrinho, que estava com o rabinho quebrado), escreveu um bilhete contando os motivos pelos quais teve que tirá-lo de casa.

O bilhete foi escrito por um menino: onde ele explicava que seu pai maltratava esse cachorrinho e ia vendê-lo. Num ato de desespero, resolveu levá-lo para ser salvo”, contaram os funcionários do abrigo e acrescentaram: “Temos que levá-lo ao veterinário para verificar o rabo, que parece fraturado. Ele também receberá todos os cuidados, como vermífugo, exames, etc…”.

Mais gastos para nós e mais trabalho, mas felizmente ele está seguro”, completa a publicação que rapidamente se tornou viral na rede social com 8.900 “curtidas”, 1.400 comentários e 5.200 “compartilhamentos”.

A enorme comoção provocada pela publicação fez com que a atualização no caso do pobrezinho fosse uma obrigação do pessoal do abrigo, que muito contentes, disseram:

Muito obrigado a todos por nos escreverem. Por enquanto não vamos entregar o cachorrinho para adoção, pois ele tem que ser avaliado pelo nosso veterinário e ortopedista quanto ao seu cauda fraturada que está com dor“.

Eles também pediram que não se concentrassem apenas naquele caso: “Agradecemos muito o seu interesse por este cachorrinho, mas lembrem-se que temos também mais 120 cachorros prontos para serem adotados … Obrigado novamente pelo seu interesse“.

Desde a publicação, houve um grande número de pedidos de adoção do cãozinho, que recebeu um novo nome: “O cachorrinho terá o nome de René e será entregue à família certa para ele. Não consegui responder muitas mensagens na hora, mas é que nunca acreditei que chegariam mais de 300 pedidos de diferentes estados para adotar René“.

Além disso, se todos abrissem o coração e a casa como aconteceu com este cachorrinho, TODOS os nossos cachorros do abrigo teriam sido adotados”.

Por fim, o abrigo voltou a publicar uma mensagem, desta vez dedicada ao pequeno Andrés:

Queremos dizer àquela criança que deixou o seu cachorrinho à nossa porta, para lhe salvar a vida e garantir o seu bem-estar, que ficamos sinceramente agradecidos por sua atitude, sincera e verdadeira.  Isso sim é AMIZADE…”.

Além da triste história de René, os usuários também demonstraram grande preocupação com a condição do menino e de sua mãe, que levou o cachorrinho “às escondidas” para o abrigo.

Grande coração do menino e de sua mãe. Espero que aquele monstro que maltratou o cachorrinho não tenha feito nada de ruim para eles. O cachorrinho é lindo, espero que ele encontre boas pessoas em sua próxima adoção ”, escreveu um usuário.

Atualizando o caso do René, ele conseguiu ganhar uma nova família. Agora com certeza ele vai ganhar muito carinho e amor, veja a postagem do abrigo Xollin:

Conforme informações de algumas associações em redes, colaboradores do abrigo teriam feito ações para ajudar a mãe e o filho, embora explicassem que não podem revelar mais informações para proteger a privacidade e garantir o bem-estar de ambos.

Fonte: Clarin.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *