Veja o que aconteceu com Dennis, o cãozinho super obeso!!!

Dennis é um cãozinho da raça bassê, que foi superalimentado por sua antiga família, por isso ele ficou obeso e não conseguia se mover livremente, quando dava alguns passos, já ficava sem ar.

Esta é a história de sua recuperação e como ele perdeu 20 quilos de peso.

O pequeno cão, de 6 anos, foi resgatado por Brooklyn Burton, 26 anos, estudante de enfermagem,  pesando 25,4 quilos, sendo que um cachorro dessa raça deve pesar em torno de 5,4kg. O pobre cãozinho já estava com obesidade mórbida, pois o dono anterior de Dennis havia sobrecarregado o animal com comida humana pouco saudável, que incluía hambúrgueres e pizzas.

Dennis mal conseguia dar alguns passos sem ter que parar para recuperar o fôlego.

A moça, que tinha o apelido de Brook, o resgatou pois não conseguir mais ver as condições de vida que o pobre animal estava levando e como isso era prejudicial à saúde.

Apesar de ter crescido com cães, a experiência de Brook com Dennis foi algo totalmente diferente. “Eu nunca tive um bassê antes”, diz Burton, “então toda essa experiência foi reveladora para mim Não apenas fiz muitas pesquisas sobre essa raça e suas personalidades, mas também sobre bem-estar, dieta e exercícios para cães, e quais são bons para dar guloseimas naturais como cenoura, feijão verde, banana, etc. Eu cresci muito como mãe de cachorro desde que assumi Dennis, ele me ensinou muito”.

Não havia como eu me afastar daquele carinha sabendo quais eram suas condições de vida e quão insalubre e infeliz ele era“.

Com uma dieta regular e exercícios, ele perdeu 44 libras (19,95 kg) em 12 meses. Depois de perder todo aquele peso, o excesso de pele também o impedia de andar normalmente. Dennis precisou de 3 cirurgias para remover o excesso de pele. Depois de uma combinação de dieta, exercícios e ajuda veterinária, Dennis perdeu 70% do peso, agora pesando 5,4 quilos.

As pessoas perguntam a Brook qual é o segredo de Dennis para perder peso, ao que ela responde:

“Honestamente, as pessoas se perguntam o tempo todo o que é a dieta especial ou o que dão a ele? Eles fazem parecer que eu dei a ele uma pílula mágica. Mas não é assim, eu apenas controlei o que ele comia, estimulando-o com exercícios e os quilos extras foram embora. Como humanos, dieta e exercícios ”, disse Brook.

Com o passar do tempo, os veterinários tiveram que remover a pele extra para que Dennis não tropeçasse na própria barriga.

Brook explicou que Dennis estava com muito medo de correr ou andar. Ele passou por três cirurgias até agora, realizadas no Ohio State Veterinary University Medical Center.

 Eles fizeram um trabalho incrível com Dennis e o ajudaram a se tornar um cachorro normal”, disse Brook.

Agora Dennis pesa apenas 5,4 quilos.

A maioria das despesas foi coberta por voluntários anônimos, então Brook, inspirada por reveber tanta gentileza, criou a “Dennis Legacy Foundation”, com o objetivo de arrecadar US $ 50.000 para ajudar cães e gatos obesos necessitados.

No início, todos viam um cãozinho muito deprimido, que realmente não se sentia bem. Ele não tinha muita personalidade, mas agora que ele está mais magro, é nítida a transformação dele, está mais feliz e ativo”. 

Ficamos muito contentes por saber que Dennis conseguiu superar a obesidade e viver uma vida feliz ao lado de sua amada tutora!

Compartilhe essa linda história com seus familiares e amigos.

Fonte: notasdemascotas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *