Cadelinha resgata uma gatinha que estava abandonada na rua após seu passeio
Os cães são conhecidos por sua natureza leal, corajosa e amáveis. Podemos dizer até que a genética da maioria deles já vem com uma compaixão forte, que os faz cuidar e proteger aqueles que estão ao seu redor. Foi o caso de Hazel, uma cadelinha de 3 anos que provou que animais podem ajudar outra espécie, até mesmo uma gatinha abandonada.
Hazel mora com a mãe, Monica Burks, em Abilene, Texas. A pequena cadelinha é uma alegria constante para sua mãe humana. Porém, ela provou ser muito carinhosa quando se trata de outros animais também, tornando-a uma heroína.
Certo dia Monica colocou a pequena Hazel para fora, esperando que ela fizesse suas necessidades. Estava chovendo e a cadelinha não queria sair, mas mesmo assim foi…
Monica esperou alguns minutos e quando Hazel não voltou, logo começou a se preocupar.
Leia também https://adoteumcachorro.com/index.php/2021/01/28/caozinho-obeso-se-recupera-e-consegue-perder-20-quilos/
Monica saiu a procura de sua pequenina e então ouviu um choro fino e foi investigar. Foi então que ela encontrou uma gatinha minúscula, encharcada na chuva e sozinha. Automaticamente os instintos maternos de Hazel entraram em ação.
Hazel fez um esforço enorme para fazer com que a gatinha, que se escondia de medo, aparecesse de novo. Foi uma tarefa difícil para a cadelinha.
Vendo o adorável evento se desenrolar, Monica pegou seu telefone e começou a gravar a sua pequena cachorrinha conduzir a gatinha até sua casa.
No vídeo curto de 45 segundos, é possível ver Hazel correndo até a garagem, com a bebê gatinha atrás dela. Embora a gatinha esteja seguindo Hazel de perto, ela se mostra preocupada, sem querer perdê-la de vista.
Em certo momento, a gatinha para, parecendo que vai fugir, mas Hazel volta e convence a pequenina a continuar seguindo.
Hazel a conduz até a varanda. A água, devido a chuva, se acumulava no degrau e Hazel conseguiu saltar a poça, mas para a pequena felina, aquele acúmulo de água se parecia com um lago. Com certo esforço a gatinha consegue subir.
Então Hazel rapidamente pula para dentro da casa. Quando ela se vira para procurar a gatinha, no entanto, ela percebe que a pequena ainda está do lado de fora da varanda. A gatinha não conseguiu entrar na casa, pois o degrau era muito alto para ela.
Ao ver a gatinha lutando para subir na casa, Hazel decide socorrer sua nova amiga, agarrando a gatinha pelo pescoço com os dentes e trazendo-a para dentro da casa.
O vídeo encantador derreteu mais de 700.000 corações, desde que foi publicado pela primeira vez, em novembro do ano passado.
Monica cuidou da gatinha, sempre com a ajuda da sua fofa e prestativa cadelinha Hazel, é claro, e a batizou com o nome de Sheba.
Desde então, ela foi adotada pelo irmão de Monica, Mark, e tem a melhor prima que uma gatinha poderia pedir.
Que linda história de amor, compaixão e companheirismo. Esperamos cada vez mais poder contar histórias tão inspiradoras como esta. Se você gostou, compartilhe com seus amigos e familiares.
Fonte: iHeartDogs.com