Cãozinho abandonado em um balde vira herói, veja o motivo!!
Um cãozinho chamado Texugo, da raça cocker spaniel, foi encontrado dentro de um balde, abandonado no jardim da frente de uma casa, quando era apenas um filhotinho.
O pequeno cãozinho foi encontrado com três outros filhotes em Redhill, Surrey (Reino Unido), em julho de 2019, quando ele tinha apenas cerca de seis semanas de idade.
Então, Texugo ganhou a oportunidade de ter um futuro grandioso pela frente.
Texugo e os outros filhotes não tinham pelos, devido à sarna grave, tinham infecções nos olhos e nos ouvidos e estavam gravemente desnutridos. Os filhotes foram atendidos pela RSPCA, ( Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals, que se encarregou de cuidar e posteriormente os colocariam para adoção.
Depois de receber o tratamento, os filhotes chamados Dustin (agora Texugo), El, Lucas e Mike, (em homenagem aos personagens de Stranger Things, série de televisão americana dos gêneros ficção científica, terror, suspense e drama adolescente), e eles foram transferidos para famílias amorosas.
Mas o adorável Texugo foi aparentemente bastante enérgico e não conseguiu acasalar com sua nova família, sendo devolvido à RSPCA . Lá eles consideraram que ele poderia ter um grande futuro com a polícia.
Jo Douglas, que ficou com Texugo na associação RSPCA disse:
“Tem sido incrível ver a transformação de um pobre e medroso cachorrinho em um herói corajoso e inteligente na luta contra o crime“.
Jo disse que Texugo era bastante inquieto e ótimo em farejar objetos e encontrá-los. Daí surgiu a ideia de entrar em contato com a polícia para ser seu novo recruta.
“Ele estava sempre em movimento e precisava de estímulo constante; era demais para seus adotantes, então ela voltou para nós. Nós o mantivemos ocupado escondendo bolas de tênis pelo centro e estimulando-o com jogos que usassem o olfato dele”.
Agora, Texugo se tornou um “defensor da justiça” após seu início difícil. Ele foi treinado pela polícia como um cão farejador.
A policial Steph Barrett, que trabalha ao lado de Texugo, na Unidade de Cães da Polícia de Surrey e Sussex, disse:
“Depois de muito amor e treinamento, ela recuperou a confiança nos humanos. Ele ainda tem aquele lado atrevido, mas é obcecado por trabalho. Isso me faz sorrir o dia todo“.
Jo foi convidada pela polícia de Surrey e Sussex para ver Badger em ação.
Ela lembra: “Tive a sorte de visitá-lo quando ele estava treinando e foi incrível vê-lo trabalhar. Naquele dia, ele até encontrou uma arma, munição, dinheiro e drogas; Ele é um menino tão inteligente! Quando ele se formou, a polícia nos enviou uma cópia de seu certificado e uma foto oficial dele, que agora penduramos em um local de honra. Temos muito orgulho dele”.
Texugo, agora com quase dois anos, formou-se como cão farejador, há pouco mais de seis meses e passa os dias lutando contra o crime.
Texugo já é uma estrela em seu trabalho, com prisões importantes, incluindo a descoberta de uma quantidade de dinheiro, drogas e um telefone celular, que ele encontrou escondido no terreno de uma igreja.
A associação RSPCA comentou que já viu muitos cães indesejados e abandonados se tornarem ótimos cães policiais e rastreadores de sucesso ao completarem seu treinamento.
Linda história de superação…
Se gostou, compartilhe com familiares e amigos.
Fonte: notasdemascotas