Cãozinho que foi abandonado em um balde por sua família vira cão farejador da polícia

Um pequeno cãozinho, chamado Texugo, da raça Cocker Spaniel, foi encontrado dentro de um balda abandonado, em frente ao jardim de sua casa, quando era apenas um filhotinho.

O pequeno foi encontrado junto com outros três filhotes em Redhill, Surrey, no Reino Unido, em Julho de 2019.

Eles estavam com aproximadamente seis semanas de idade quando foram encontrados e tiveram oportunidade de ter um futuro brilhante pela frente.

Leia também https://adoteumcachorro.com/index.php/2021/02/09/jovem-vende-saquinhos-de-racao-nos-sinais-para-alimentar-os-caozinhos-de-rua/

Texugo e os outros filhotinhos não possuem pelos, devido a uma grave sarna, eles possuiam infecçoes nos olhos e ouvidos, além de estarem completamente desnutridos.

Os filhotes foram atendidos pela RSPCA, (Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals), que se encarregou de cuidar e posteriormente os colocariam para adoção.

Depois de receber o tratamento, os filhotes chamados Dustin (agora Texugo), El, Lucas e Mike, (em homenagem aos personagens de Stranger Things), eles foram transferidos para famílias amorosas.

O adorável Texugo, infelizmente foi devolvido à RSPCA pois os donos falaram que ele tinha muita energia e que não conseguiam dar a ele a atenção que o filhote precisava.

Logo, o bebê foi adotado pelo Departamento de Polícia da cidade e foi treinado com muito amor para ser um cão farejador.

Jo Douglas, que ficou com Texugo na associação RSPCA disse:

Tem sido incrível ver a transformação de um pobre e medroso cachorrinho em um herói corajoso e inteligente na luta contra o crime“.

Jo disse que Texugo era bastante inquieto e ótimo em farejar objetos e encontrá-los. Daí surgiu a ideia de entrar em contato com a polícia para ser seu novo recruta.

Ele estava sempre em movimento e precisava de estímulo constante; era demais para seus adotantes, então ele voltou para nós. Nós o mantivemos ocupado escondendo bolas de tênis pelo centro e estimulando-o com jogos que usassem o olfato dele”.

Agora, Texugo se tornou um “defensor da justiça” após seu início difícil. Ele foi treinado pela polícia como um cão farejador.

A policial Steph Barrett, que trabalha ao lado de Texugo, na Unidade de Cães da Polícia de Surrey e Sussex, disse:

Depois de muito amor e treinamento, ela recuperou a confiança nos humanos. Ele ainda tem aquele lado atrevido, mas é obcecado por trabalho. Isso me faz sorrir o dia todo“.

Leia também https://adoteumcachorro.com/index.php/2021/01/19/garoto-entrega-seu-cachorro-para-um-abrigo-para-protege-lo-de-seu-pai-que-o-maltratava/

Texugo, agora com quase dois anos, formou-se como cão farejador, há pouco mais de seis meses e passa os dias lutando contra o crime.

Texugo já é uma estrela em seu trabalho, com prisões importantes, incluindo a descoberta de uma quantidade de dinheiro, drogas e um telefone celular, que ele encontrou escondido no terreno de uma igreja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *