Veterinária salva a vida de cãozinho queimado durante um incêndio
Quando um incêndio tomou conta de uma casa, Taka, um cãozinho, ficou com a vida criticamente ameaçada, pois, enquanto a casa pegava fogo, o cachorro estava preso em uma varanda.
Seus donos não conseguiam chegar no local que Taka estava e acabaram deixando o pobre cãozinho para trás. Porém, o cão não desistiu e conseguiu sair de lá, infelizmente, com vários ferimentos e queimaduras.
Enquanto Taka vagava pelas ruas, com muita dor, um vizinho o reconheceu e o levou a um veterinário de emergência. Emily Martin, veterinária do Hospital Care More, na Geórgia, disse “Ele estava muito mal, tinha queimaduras ao redor dos olhos, na boca, orelhas e barriga. Nós não sabíamos por onde começar e tivemos que nos preocupar primeiramente com a inalação de fumaça e como estava seu pulmão, então os colocamos imediatamente na inalação.”
A cadelinha estava sentindo muita dor e a veterinária disse que estava com o coração partido. Os donos de Taka foram sinalizados e avisados a gravidade do acidente, logo, eles concordaram em manter Emily cuidar do cãozinho.
A veterinária sabia que Taka estava muito assustada e com dor e não poderia deixar ela sozinha então, a levou para casa.
Taka ficou acordado a noite toda e Emily esteve lá para acompanhá-lo durante toda a noite. No dia seguinte, compreensivelmente, ambos estavam exaustos.
Emily sabia que cuidar de Taka faria ele se sentir seguro e amado. Como ambos estavam exaustos de ficarem acordados a noite toda, Emily e Taka tiraram um cochilo juntos em um dos canis.
Infelizmente, os olhos de Taka foram danificados sem reparos. Mas o cãozinho tão guerreiro não se entregou.
Emily decidiu que vai ficar com ele até que Taka se recupere completamente. Emily contou que, apesar de todo o trauma que Taka passou, ele ainda é muito resistente.
No início, os veterinários não tinham certeza se Taka sobreviveria aos ferimentos. Mas três meses depois, Taka está indo bem e tem uma nova casa. Crystal Lesley, veterinária da “Care More Animal Hospital“, adotou-o depois que as coisas não deram certo com seus antigos donos.
“Ele é meu e eu sinto que ele estava destinado a ser meu. Não consigo explicar, o nosso vínculo foi tão forte“, diz Crystal Lesley.
Veterinários voluntários ofereceram seu tempo para ajudar Taka a se recuperar adequadamente.
Ao longo de suas cirurgias e recuperação, Taka teve algumas grandes realizações. Crystal diz que ele é um cão muito diferente desde que o conheceu, em Outubro.