Cão da raça Rottweiler salva bebê recém-nascido, abandonado pela mãe!

Esta comovente história surpreendeu a população do Uruguai: um cão, da raça Rottweiler, cuidou do bebê recém-nascido durante a noite e salvou sua vida.

O fato aconteceu em Canelones, no Uruguai.

De acordo com a imprensa, uma menina de 22 anos deu à luz um bebê em um galpão. Como não havia recebido tratamento durante o parto, teve uma hemorragia e deixou o local, abandonando o bebê para ir ao hospital. Felizmente, o cãozinho estava lá e cuidou do pequeno.

o dono do cachorro era o avô do recem-nascido.

Familiares afirmaram que não tinham conhecimento sobre a gravidez da jovem, e que só ficaram sabendo quando foram notificados que ela estava internada em um hospital, confusa e com hemorragia.

O cão, que sempre foi de bom caráter, muito devoto, obediente e dócil, e além disso, estava acostumado com os humanos, por isso cuidou do pequenino a noite toda.

O bebê foi encontrado, ainda com o cordão umbilical, pela manhã, na oficina do avô, que ao chegar para mais um dia de trabalho, ele se deparou com o cão muito nervoso e estranhou, já que esse comportamento não era comum.

Atordoado, ele envolveu o menino em sua jaqueta e o levou a um centro de saúde onde foi diagnosticado com hipotermia.

Os médicos comentaram que o bebê tinha nascido há 16 horas, aproximadamente.

A mãe do bebê sofre de distúrbios psiquiátricos e não informou a família da sua gravidez e, depois do parto, foi até um hospital dizendo que tinha tido um aborto espontâneo.

Mãe e bebê foram internados no mesmo hospital, no entanto, para a segurança da criança, os avós ficarão com a guarda.

O avô do bebê, dono do cãozinho, também contou que, estranhamente, seu filho havia ligado para ele, dizendo que ele e sua esposa estavam no hospital e que ela estava com hemorragia.

Então, o homem ligou os fatos e, acabou descobrindo que o bebê, que seu cachorro passou a noite cuidando, era da jovem.

O bebê agora mora com seus avós … E com seu cachorro

Graças a esse herói de quatro patas, o bebê passa bem!

Apesar de o Rottweiler ser um cachorro inteligente, valente e obediente, é também um cão de grande força física. E infelizmente por este motivo ele é considerado como um dos cachorros potencialmente perigosos na maioria dos países.

Falando francamente, não existem animais que podem ser definidos dessa maneira, com exceção dos que já tenham sido maltratados ou adestrados de forma irresponsável e com o objetivo de estimular a sua agressividade.

Todos os cachorros por igual, independentemente do tamanho ou da raça, devem receber uma educação de forma responsável e positiva, então teremos um cachorro sociável, carinhoso e estável.

o Rotweiler não é um cão perigoso, o perigo é a educação que damos ao animal.

Gostou dessa história? Compartilhe com seus familiares e amigos.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *