Chihuahua ajuda menino que foi adotado a superar um medo que ele tinha

Essa fofa cadelinha, da raça Chihuahua, chamada Mini, pode não ser muito grande, mas é incrivelmente determinada, quando se trata de demonstrar seu amor ao seu humano favorito!

Holly e Chris Brookhouser vivem em Centerton, Arkansas, com seus dois filhos e dois cachorros.

Marcelo, o caçula, foi adotado em 2018. Não demorou muito para eles perceberem que a criança tinha um medo irracional de cães.

Quando ele chegou aqui, ele estava muito aterrorizado com os cães. Ele gritou muito alto no primeiro dia que viu os cachorros, e eu já tinha sido avisada que isso poderia acontecer“, disse Holly. “Mas Mini era implacável em seu amor“.

Enquanto Marcelo se ajustava à vida com sua nova família, Mini ficava ao seu lado para oferecer-lhe constantemente conforto.

Mini ama crianças pequenas, então ela queria estar com ele e queria conhecê-lo“, acrescentou Holly. “Ele começou a ficar um pouco mais curioso sobre ela, mas aquele primeiro beijo que ela lhe deu… foi o que conquistou ele”.

Graças à adorável cadelinha idosa, Marcelo aprendeu que cachorros não são nem um pouco assustadores!

Hoje em dia, ele e Mini são inseparáveis, desde o momento em que acordam até quando vão pra cama, todas as noites.

Ela anda de carro comigo e me leva para a escola“, disse Marcelo.

Holly, uma resgatadora de animais, está sempre defendendo a adoção de animais, então ela não resistiu em compartilhar a adorável amizade de Marcelo e Mini no Facebook.

Assista ao vídeo abaixo para saber mais sobre essa linda amizade:

Sua doce história rapidamente se tornou viral, e agora eles estão inspirando pessoas ao redor do mundo!

Meu objetivo ao publicar a nossa história era mostrar às pessoas que cães de resgate podem ser muito incríveis quando recebem uma nova chance“, disse Holly. “Tem sido engraçado, recebemos tantas mensagens, e as pessoas só querem saber mais“.

Que linda história de amor verdadeiro! Mini simplesmente se recusou a aceitar um não como resposta, e agora Marcelo não pode imaginar a vida sem sua irmã canina.

Medo ou aversão de cães (Cinofobia)

Você sempre sonhou em ter um cachorro na família… mas não pode realizá-lo porque seu filho tem medo deles. Ter medo de cães, (tecnicamente chamado de cinofobia), é um medo muito comum entre as crianças. E embora seja comum algumas crianças terem medo de cachorros, os pais tendem a minimizá-lo porque pensam: “Isso é coisa de criança, quando crescerem, esse medo vai melhorar”. O mais correto é saber que, quanto mais cedo você intervir, melhor é o prognóstico.

A cinofobia, muitas vezes, está associada a algum trauma. Nesse sentido, é relativamente comum que alguém que tenha sofrido um ataque grave de cachorro no passado desenvolva um medo irracional e generalizado de cães.

Para tratá-la, portanto, é imprescindível investigar as causas com a ajuda de um psicólogo. Uma vez identificadas as possíveis origens da cinofobia em determinado paciente, algumas técnicas como a dessensibilizarão sistemática e a terapia de exposição são muito úteis para ajudar as pessoas a perder o medo de cachorro aos poucos.

Fonte: The Dodo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *