Cãozinho de rua corre atrás de carro até ser resgatado! Vídeo.

O que você faria se um cachorrinho começasse a seguir o seu carro?

Valia Orfanidou estava dirigindo por uma estrada rural na Grécia quando um cachorrinho preto e branco pulou dos arbustos e começou a correr atrás de seu carro.

Observando-o no retrovisor, Valia percebeu que o cãozinho tinha a intenção de segui-la.

Meus pensamentos eram: ‘Oh não, outro‘”, disse Valia ao The Dodo. “A Grécia tem cerca de 3 a 5 milhões de cães de rua. As ruas daqui são como um abrigo de portas abertas — qualquer um que não queira mais seu cachorro o joga nas ruas, não há outra opção“.

Valia resgata cães na Grécia e adota, em seu blog, “The Orphan Pet“, ela detalha toda sua experiência. Ela sabia que não podia deixar o pequenino indefeso largado, no meio do nada, então ela parou o carro e tentou persuadi-lo a entrar no veículo.

Quando parei, ele se escondeu sob as rodas do carro“, disse Valia. “Toda vez que eu me aproximava ele se escondia, e quando eu voltava alguns passos ele saía do esconderijo e latia para mim como se estivesse tentando dizer algo“.

Depois de cerca de 10 minutos brincando de esconde-esconde com o cachorrinho, ela conseguiu agarrá-lo e colocá-lo no banco de trás do carro, onde ele começou a balançar a cauda feliz.

Valia o levou a um veterinário para um check-up, e embora o cachorrinho tivesse sobrevivido, se alimentando de qualquer coisa que encontrasse nas ruas, ele estava surpreendentemente saudável.

Agora, em um lar adotivo e amoroso, em Atenas, o cachorrinho, agora chamado Bandit, está crescendo rapidamente com os devidos cuidados.

Ele é independente e de mente forte“, disse Valia. “Mas muito leal e vive para aprender.”

Bandit está explorando ansiosamente esse seu novo mundo, conhecendo camas macias, tigelas de comida cheia, humanos gentis e longas caminhadas.

E em breve, com a ajuda da Second Chance Animal Rescue Society, ele encontrará uma família eterna que lhe dará o amor e a atenção que ele tanto merece.

Veja o resgate emocionante desse fofinho, no vídeo abaixo:

O que fazer se você encontrar um cachorro abandonado?

Segundo estimativas da Organização Mundial de Saúde, existem cerca de 20 milhões de cães abandonados nas ruas no Brasil.

Essa realidade é muito triste, é angustiante para aqueles que amam os animais. Normalmente, quando encontramos um cachorro abandonado, pensamos: Como podemos ajudar este bichinho?

Antes de mais nada, tire o animalzinho da situação de risco. Depois, veja se ele possui algum tipo de identificação. Leve o cachorro ao veterinário, para fazer um checkup, desse modo é possível saber também se o cãozinho possui algum chip de identificação.

Agora que você já tirou o animal da rua, se assegurou que ele está bem de saúde, chegou a hora de decidir sobre o que fazer com o cachorrinho.

Divulgue imagens do cãozinho, com informações como onde foi encontrado, um telefone, e-mail ou para contato.. Publique em suas redes sociais e peça para seus conhecidos compartilharem essa postagem. Divulgue essa informação também em grupos de moradores da região.

Se você não conseguir encontrar o dono do animalzinho, é hora de tomar outra decisão: ficar com o bichinho ou entregá-lo para adoção.

Se decidir ficar com o animal de estimação, certifique-se de que ele fique confortável em sua casa, se adapte às suas rotinas, e cuide para que ele tenha todos os cuidados necessários para garantir sua saúde até a velhice.

Porém, se você não pode ou não quer ficar com o animal, pode entrar em contato com as associações que acolhem animais abandonados, para que possam orientá-lo e ajudá-lo a encontrar um novo lar para o pequenino.

Não esqueça nunca que animais são seres vivos e sentem dor, frio, fome, sede, medo! Seja responsável em todas as decisões que tomar ao ajudar os animais.

Compartilhe essa história com seus familiares e amigos.

Fonte: The dodo

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *