Pitbull que inspirou a Lei Sansão volta a andar após ganhar próteses

Esse cachorro inspirou a Lei 14.064/2020 após ter sofrido maus tratos. Em Julho de 2020, o cachorrinho acabou perdendo as patas traseiras após ter sido torutado por dois homens. Um dos suspeitos foi multado por maus tratos a outros 13 animais.

Após a ajuda da ONG Patas Para Você,  Sansão pode voltar a andar quando recebeu suas próteses feitas sob medida para o cachorro. Seu novo tutor disse que ele está começando a se adaptar à prótese

“As pessoas sempre nos perguntam se é difícil cuidar dele, mas o Sansão sempre foi independente e conseguia fazer tudo sozinho, inclusive ir ao banheiro. A única coisa que precisávamos fazer é dar os remédios”, conta Nathan.

Sansão ainda precisa treinar para se adaptar 100% à prótese

Leia também https://adoteumcachorro.com/index.php/2021/02/18/cachorrinha-resgatada-e-bebe-dormem-agarrados-e-viram-melhores-amigos/

Todo o processo exige muitos cuidados. O tratamento pode durar em média de quatro a seis meses e após ele, espera-se que ele possa usar a prótese por ate 12 horas por dia para que ele possa voltar a ser o cachorrinho feliz e independente que ele sempre foi.

Leia também https://adoteumcachorro.com/index.php/2021/01/06/camera-flagra-cadelinha-salvando-sua-irma-pitbull-cega-de-14-anos-apos-ela-cair-na-piscina/

Sansão teve sua história conhecida após a Lei ser aprovada, aumentando a pena para pessoas que maltratam animais, que ficou conhecida como a Lei Sansão.

Hoje, o Pitbull está feliz e seguro em uma casa rodeada de amor, com um dono que lhe proporciona todos os carinhos e cuidados necessários para que ele tenha uma vida muito longa e feliz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *