Cãozinho que pediu socorro em clínica veterinária, recebe 1ª sessão de quimioterapia e passa bem!!

Felizmente, vamos compartilhar boas notícias!!

Lembram do cãozinho que entrou sozinho na clínica veterinária para pedir ajuda, em Juazeiro do Norte, no Ceará?

Câmeras do circuito de segurança, dentro da clínica, registraram o momento em que o pequenino entrou nas instalações e foi imediatamente atendido pela médica veterinária, Dayse Silva.

O peludinho, que foi encaminhado para tratamento, imediatamente, após ser diagnosticado com um tumor cancerígeno, já passou por sua primeira quimioterapia.

Ele está reagindo muito bem. Está animado, esperto, totalmente diferente de quando chegou aqui. Já não tem mais nenhum sangramento e não apresenta sinais de que esteja sentindo dores. Reagiu bem à primeira sessão da quimioterapia e vamos avaliar a cada novo procedimento para saber quantas ele vai precisar fazer. Geralmente são realizadas entre quatro a sete sessões, mas analisaremos dia a dia“, afirmou Dayse Silva.

O cãozinho, que agora se chama Quindim, aparece em um vídeo, bem alegre, balançando a cauda junto à médica veterinária.

 

View this post on Instagram

A post shared by Clínica Veterinária Vet Vip (@clinicavetvip)

Esse aqui é o rapaz que chegou na clínica pedindo ajuda e como vocês veem ele está muito bem, muito animado se recuperando da primeira sessão de quimioterapia“, disse a veterinária.

Quindim passa a noite na casa da veterinária e volta para a clínica, durante o dia, para receber os cuidados.

Veja o vídeo de Quindim em recuperação:

As próximas etapas na recuperação do peludinho incluem mais sessões de quimioterapia e mais alguns exames.

O caso do Quindim recebeu tanta repercussão que em pouco mais de 24 horas, que apareceram vários pretendentes para adoção, através de ligações telefônicas, redes sociais, incluindo pessoas de outros estados.

Apareceu um senhor de Brasília que se mostrou bastante interessado em adotar o cãozinho. Ele disse que mandaria buscar o Quindim aqui em Juazeiro do Norte, mas é necessário que o pretendente compareça pessoalmente, para que a gente possa fazer uma entrevista e avaliarmos todas as condições“, disse a médica.

A clínica, Vet Vip, em que o cãozinho está fazendo tratamento da doença, realiza uma campanha virtual, a fim de angariar recursos, para serem usados na compra de medicação e custear as despesas da internação.

Na noite da última terça-feira, dia 09/03, a meta de R$ 4 mil estipulada pela campanha já havia sido batida, felizmente.

Todo o valor que ultrapassar já terá um destino. Inicialmente, o objetivo será reverter a quantidade que ultrapassar o valor da campanha para a compra de ração, beneficiando algumas ONGs, que prestam atendimento a animais abandonados da região.

Como é bom poder compartilhar essa boa notícia com vocês…

Compartilhe também com seus amigos e familiares.

Fonte: G1 e razoesparaacreditar

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *