Que amor!! Veterinário arruma uma maneira adorável de vacinar cães sem que eles percebam!!

Não é nenhum segredo que mesmo uma visita de rotina ao veterinário pode ser uma coisa muito assustadora para um animalzinho, especialmente quando envolve tratamento com injeções.

Mas esse médico veterinário, em particular, chamado André Santos, de 29 anos, que atua há seis e sente amor pelos animais, que dura desde pequeno.

Desde cedo, André Santos soube que esta era a profissão que queria ter. “Sempre tive contato com animais, sempre gostei de animais. Ser veterinário é um pouco parecido com pediatra porque, tal como as crianças, os animais não se queixam”.

Com 2300 seguidores no Instagram, o médico do Hospital Veterinário do Restelo está sendo considerado o veterinário mais sexy de Portugal.

André dirige uma clínica veterinária em Portugal, onde ganhou uma boa reputação por sua abordagem divertida para manter os animais de estimação saudáveis ​​e felizes ao mesmo tempo.

O dia a dia de André no Hospital Veterinário é composto de, além da prática de crossfit, as selfies com gatos, cães e alguns animais exóticos, e são as imagens mais comuns do Instagram de André.

O veterinário não o faz por vaidade, mas sim com um objetivo:

“Quero usar as redes sociais para sensibilizar as pessoas a cuidarem dos seus animais, para as incentivar a fazerem checkups regularmente“, explica.

E o veterinário fofinho encontrou uma maneira adorável de tornar toda a experiência algo de que eles realmente gostem.

Quando um paciente peludo chega em sua clínica para receber a vacina, André não se aproxima dele apenas carregando aquela temida agulha.

Em vez disso, ele usa uma pequena estratégia, usando o reforço positivo, em forma de brincadeiras e guloseimas, deixando os animais de estimação totalmente desatentos ao que realmente receberam uma chance.

E muitas vezes, tem até uma dancinha envolvida.

View this post on Instagram

A post shared by André Santos (@andresantosvet)

Em vez de deixar os cãezinhos, na consulta, traumatizados, tirar uma foto com André pode ser o ponto alto do dia.

“Sempre que fazemos um procedimento, devemos dar um tratamento positivo”, disse André.

Essa abordagem pode parecer um pouco não convencional, mas os pacientes de André certamente o amam por isso.

Resumindo, a maneira como André  trata seus pacientes com gentileza e cuidado não apenas tira o estresse e a ansiedade de uma viagem “assustadora” ao veterinário, mas torna todas as futuras visitas algo que eles realmente esperariam.

E como alguém que realmente se preocupa com a saúde dos animais de estimação, e isso é o que mais importa.

Melhor. Trabalho. Sempre“, disse André.

Por mais veterinários amorosos como André!!!

Fonte: The dodo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *